Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Refletindo com Samuel Hahnemman


Retirei o seguinte trecho de um texto de Samuel Hahnemann, considerado o pai da homeopatia:

"Se algo te importuna, ignora-o; se algo te é demais, não te ocupes com isso; se outros tentam manipular o teu tempo, vai devagar e ri dos tolos que queiram te aborrecer. Aquilo que puderes confortavelmente realizar, realiza; não te molestes com o que não puderes fazer, pois as nossas condições materiais não melhoram através da pressão exercida por sobrecarga de trabalho. Tu apenas te desgastarás proporcionalmente mais com teus afazeres domésticos sem aferir qualquer lucro no final".

(Samuel Hahnemann)


Que consigamos ser mais pacientes e tolarentes, virtudes difíceis de serem conquistadas, mas não impossíveis. As essências florais de Bach que nos ajudam a desenvolver tais virtudes são Impatiens e Beech, respectivamente. Em outros posts comentarei melhor sobre essas duas importantes essências florais!


Paz e luz a todos!



2 comentários:

  1. Adorei o texto. Nesse mundo conturbado em que estamos em meio a pressões e exigências da vida diária, nada como ter um texto que nos lembre das coisas mais importantes e essenciais, das quais nunca devemos nos afastar!

    ResponderExcluir
  2. Mônica, obrigada pelo seu comentário e participação aqui no blog! Seja sempre bem vinda!!! Abraços!

    ResponderExcluir