Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O eficaz floral Rescue Remedy


Pesquisas confirmam a eficácia do Rescue Remedy como eficiente colaborador no combate ao elevado nivel de estresse e ansiedade.
Foi realizada no ano de 2007, pela University of Miami School of Nursing (UM), em conjunto com o The Sirkin Creative Living Center (SCLC), uma pesquisa específica sobre a ação do Rescue na redução e alívio do estresse e ansiedade. O resultado dessa pesquisa sugere que a ação terapêutica deste produto completamente natural, inteiramente desenvolvido por origem de flores encontradas na natureza, comprova-se efetivo em sua ação antiestresse e ansiolítico - seu efeito foi comparado ao de drogas farmacêuticas tradicionais, mas com uma diferença muito positiva: não apresenta nenhum efeito colateral ou estimulante à adicção, por uso do produto.

O Rescue foi desenvolvido pelo Dr. Edward Bach, na Inglaterra, que utilizou cinco flores silvestres específicas, para compor a sinergia: Rock Rose, para combater e aliviar o terror e o pânico, ajudando a desenvolver uma coragem heróica; Impatiens, para tranquilizar e diminuir a irritação, trazendo a paciência; Clematis, para combater a desatenção e a falta de foco; Star of Bethlehem, para aliviar o choque e o trauma, segundo o Dr Bach é a essência floral "Consoladora da Alma" e o Cherry Plum, para acalmar os pensamentos indesejáveis e irracionais, favorecendo o equilíbrio físico, mental e emocional.

Este grande estudo sobre a ação do Rescue, realizado nos Estados Unidos, vem apenas comprovar a sabedoria e a generosidade da Mãe Natureza que, por intermédio do magnífico trabalho de pesquisa do Dr. Edward Bach, possibilitou chegar até nós estes eficientes apoiadores e nos beneficiar, com suas propriedades terapêuticas, promovendo o bem estar, harmonia e equilíbrio.

O Rescue é um floral que pode beneficiar a todos: ajuda a preparar para cirurgias, provas, entrevistas de emprego, entre outras situações consideradas estressantes; equilibra as emoções diante de uma notícia inesperada; enfim é indicado para todos os momentos emergenciais. Ele pode ser adquirido sem receita médica, portanto, todos podem ter acesso a este precioso floral.

Atualmente o floral Rescue está disponível em forma de gotas, spray e pastilhas. A maioria das farmácias de homeopatia manipula o Rescue em um vidro de 30 ml, e sua indicação é tomar 4 gotas / 4 vezes ao dia. Como sua preparação leva brandy (conhaque a base de uva), pessoas com problemas com o álcool devem diluí-lo em bebidas quentes (chás, cafés...), com o objetivo do álcool evaporar; as demais devem pingar as gotinhas diretamente na boca.

Também está disponível no mercado o "Rescue Sleep" que além das cinco flores do Rescue possui o floral White Chestnut em sua composição, o qual alivia os pensamentos repetitivos e preocupantes, trazendo calma e clareza mental - benéfico para quem tem problemas de insônia; além dele também existe o "Rescue Cream" que conta com a junção do floral Crab Apple, o floral da purificação do corpo físico, ajudando a restabelecer a integridade da pele quando se tem algum tipo de machucado, alergias, espinhas e outros problemas cutâneos.

É importante fazer o floral em uma farmácia de homeopatia de sua confiança, e certificar-se que os florais utilizados são os florais originais do Dr. Bach.

Utilize o Rescue Remedy para manter ou reconquistar a harmonia e o equilíbrio!

Fonte de pesquisa: Healthy Magazine - Inglaterra - dezembro de 2007.


300 comentários:

  1. Cara Mariana,

    Vc. sabe me informar se posso utilizar este floral em minha cadela? Ela é nova, resgatada de um "puppy mill" e é muito estressada e nervosa.
    Obrigada!
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta!
    Você pode sim dar Rescue a sua cadela! Se quiser pode comprar o Rescue "stock", que é a tintura mãe do floral, ou seja, as farmácias de homeopatia compram esse para manipular os vidros de 30 ml que compramos. A vantagem do stock é que você pode pingar as 4 gotas diretamente na água da sua cadela, e ela bebe o floral durante todo o dia, sem nenhuma contra-indicação. Já se você mandar manipular na farmácia o ideal é que pingue 4 gotas na boca dela 4 vezes ao dia (sem diluir em água). Caso se interesse em comprar esse stock , o site representante dos florais de Bach no Brasil é: www.monasflower.com.br, e eles vendem pela internet.
    Qualquer dúvida é só entrar em contato!
    Estou programando um post sobre florais de Bach e os animais, se gosta do assunto fique atenta ao blog! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sou muito adepata dos florais de Bach, mas em relação ao rescue não sei se não utilizei direito mas ainda não estou percebendo resultados... a partir de quantos dias usando perceberei diferença????
    posso utilizar no meu bebê de 1 ano e 5 meses??? por se tratar apenas de flores!!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Keilla!
    Bem, o uso correto dos florais de Bach, incluindo o Rescue, é na dose de 4 gotas / 4 vezes ao dia, esse é o mínimo indicado para bons resultados; Se a situação for de grande estresse, a pessoa pode usar até mais vezes por dia, sempre que sentir necessidade, pois não causa dependência e nem efeitos colaterais, mas sempre na quantidade de 4 gotas. Recomendo que você verifique a farmácia que manipulou o floral também, veja se é de confiança e se usa os florais originais, pois hoje em dia existe, infelizmente, florais falsificados.
    Acho interessante também, como falei com a Roberta no post acima, o uso do floral Rescue "stock", pois você pode pingar as 4 gotas em uma garrfa de água, ou até mesmo naqueles galões de água de 20 litros, e beber água com Rescue durante todo o dia. Eu tenho o Rescue "stock", e posso dizer que demora bastante a acabar, o meu chega a durar 1 ano, então acho que vale a pena.
    E o seu bebê também pode tomar florais, sem problemas, se você manipular na farmácia pede para ser 5% de brandy, ou seja, com um teor de álcool bem baixinho, só para conservar mesmo. E caso adquira o "stock" pode pingar na mamadeira, ou na água para ele ele beber durante o dia!
    Espero ter ajudado! Se tiver mais perguntas pode entrar em contato!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mariana,
    Estou tomando o Rescue há exatamente uma semana e já consigo dormir a noite toda. Também estou consegindo não achar o fim do mundo a cara feia do meu chefe.
    Não entendi o q vc comentou sobre o "stock", mas godtei da sugestão da água. Vc pode me dar mais detalhes?
    Muito obrigada.
    Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Lucia!
    Fico feliz que você já esteja sentindo os efeitos do Rescue! Ele proporciona, realmente, efeitos fantásticos.
    O que chamamos de "stock" é a tintura-mãe do floral, ou seja, é o concentrado que é feito na Inglaterra e exportado para os outros países. Quando as farmácias de homeopatia fazem os vidrinhos de floral (de 30ml ou 60ml)elas diluem esse "stock" com água mineral e brandy, que é o conservante.
    Por isso, quando compramos o vidro de "stock" do Rescue, o qual é disponível na versão de 10ml ou 20ml, podemos diluir 4 gotas do floral na água mineral (seja em um copo, ou em uma garrafinha, ou ainda em um galão de água) e tomarmos a água com floral mais vezes por dia, o que na minha opinião faz com que o floral aja ainda mais rápido.
    O vidro de "stock" dura bastante, eu sempre tenho um comigo!
    Ele é vendido em lojas representantes dos florais de Bach originais, e pela internet: www.monasflower.com.br
    Espero que tenha ajudado! Qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato, pois será um prazer ajudá-la!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Você sabe me informar se o Rescue causa algum problema estomacal? Minha irmã tem o estômago muito frágil, mas não sabe dizer quando está passando mal (ela é portadora de síndrome de down), por isso minha mãe e eu temos receio de que haja algum efeito colateral nesse sentido.
    Desde já agradeço a reposta.

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    O Rescue em si não causa nenhum problema estomacal, mas quando manipulado na farmácia de homeopatia, é misturado com conhaque, e o álcool pode causar algum transtorno nesse sentido.
    Acredito que você tenha duas opções: ou mandar manipular o Rescue com 0% de brandy ou adquirir o Rescue da linha KIds, o qual é feito sem álcool.
    Maior informações sobre a linha Kids, você pode encontrar no site: www.monasflower.com.br
    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato; é um prazer ajudar!
    Obrigada pela participação no blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Silvia Boaventura22 de junho de 2010 19:14

    Oi Mariana,
    você sabe me informar onde encontro o rescue Sleep em são Paulo. Já liguei para alguma farmácias de manipulação elas não fazem o remédio.
    Obrigada,
    Silvia

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia!
    Acredito que você consiga encontrar sim o rescue sleep aí em SP. Vc mora na capital mesmo? Vi no site que representa os florais de Bach no Brasil algumas farmácias:

    Farmácia Ananda:

    Av. Otacilio Tomanik,1314 - Rio Pequeno - São Paulo - Tel.:(11)3768-8097( (MATRIZ - DELIVERY)
    Av. Corifeu de Azevedo Marques, 971 - Butantã - São Paulo - Tel.:(11)3726-1124
    Praça Padroeira do Brasil, 19 - Jd. Agú - Osasco/SP - Tel.:(11)3681-9557
    Osasco Plaza Shopping - loja 231 - Centro - Osasco/SP - Tel.:(11)3682-4806 (UNIDADE DE PLANTÃO)

    Farmácia Buenos.Ayres:
    Rua Sergipe, 120 – Consolação - São Paulo - Tel.:(11)3829-8100
    e-mail: buenosayres@buenosayres.com.brc

    Millenium - Pharmácia de Manipulação:

    Rua Itambé, 464 - Higienópolis - São Paulo - Tel.:(11)3256-1425
    Rua Catequese, 365 - Jardim - Santo André/SP - Tel.:(11)4436-0764
    Rua Serra do Japi, 960 - Tatuapé - São Paulo - Tel.:(11)2296-1277
    Rua Adolfo Pinheiro,1257 - Santo Amaro - São Paulo - Tel.:(11)5548-3555
    Rua da Mooca, 2866 - Mooca - São Paulo - Tel.:(11)2693-3110
    Rua Pedro de Toledo,217 - Vila Clementino - São Paulo - Tel.:(11)5579-7408

    Espero que encontre! Vc também pode dar uma olhadinha no site:
    http://www.monas.com.br/default.asp?resolucao=1280X800

    Qualquer coisa que precise, entre em contato!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou passando por um trauma emocional devido meu divorcio, qual desses "Rescue" é mais indicado? Ou mais forte?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu recomendo que você tome o Rescue Remedy juntamente com as essências florais Chicory, Walnut e Star of Bethlehem (dos florais de Bach) e do floral Bleeding Heart (do floral californiano). Ficando assim sua fórmula floral: Rescue + Chicory + Walnut + Star of Bethlehem + Bledding Heart - todos no mesmo vidrinho de 30ml. Tome 4 gotas/4 vezes ao dia, diretamente na boca. Esse floral ajudará vc a superar o divórcio.
    Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato. Fico feliz em poder ajudá-la.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mariana! Gostaria que vc me indicasse um Rescue, pois tenho tido sinais de pânico todas as vezes que viajo de carro. Tive um pânico muito forte na semana passada quando estava voltando de viajem. Me indicaram tomar Rescue, e ao pesquisar na internet gostei muito do que vi e gostei mais ainda do que vc escreve, isso me deixou mais tranquila. Então gostaria muito que vc fizesse uma fórmula legal para que eu começe a tomar o mais rápido possível, pois já tenho uma vijem para o próximo sábado e estou com muito medo de passar por aquilo novamente. Muitíssimo obrigada.
    Abraços!
    Ah! Gostaria de saber também se precisa de alguma receita ou eu mesmo posso mandar formular com os ingredientes que vc me indicar?

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fico feliz que você tenha gostado do blog! Obrigada!
    Com certeza emoções de pânico podem ser aliviadas com o uso dos florais. Recomendo você a fazer a seguinte fórmula floral de Bach: Rescue Remedy + Rock Rose + Cherry Plum + Star of Bethlehem. Todos no mesmo vidro de 30ml - 20% brandy. Aí você deve tomar 4 gotas/4 vezes ao dia - ao acordar, antes do almoço, no meio da tarde e antes de dormir. Recomendo também que você faça um vidro de 30ml só com o Rescue, e tome 4 gotas dele sempre que sentir necessidade - se você tiver alguma crise de pânico, ou para prevenir ainda mais os sintomas, vc pode tomar pelo menos dois dias antes de viajar o Rescue sozinho, junto com a outra fórmula floral.
    Faça os florais em alguma farmácia de homeopatia de sua confiança. Não é necessário nenhuma receita, é só vc levar anotado que eles fazem.
    Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Ficarei feliz em ajudá-la!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Cara Mariana,
    desde o ano passado, tenho vivenciado certas mudanças comigo, e querendo de fato que muita coisa em mim mesma seja mudada. Acho que por isto, não estou tolerando o modo como as pessoas têm me tratado, principalmente no trabalho. E tenho medo de que isto possa afetar o ambiente de trabalho, pois ando "respondendo" a tudo que nao me faz bem, o que é bom, mas nem sempre aceito pelos demais. Vc acha bom tomar o rescue? o que acha do mimulus, do centaury, do pine e walnut para esta fase? obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Os florais com certeza podem ajudá-la. Acredito que o Rescue ajudará sim, assim como os florais que você havia pensado: o Walnut já que está passando por um período de mudança, o Centaury para colocar melhor seus pontos de vista, o Mimulus pelo medo de afetar seu ambiente de trabalho e medo do que os outros podem pensar das suas colocações, o Pine se vc sente culpa depois de "responder" o que gostaria. Eu acrescentaria um floral para essa situação: Beech - para te ajudar a ter tolerância e colocar suas posições de uma forma que não atinja tanto os demais. Aí você coloca todos esses florais num vidro de 30ml - 20% brandy: Rescue + Walnut + Centaury + Mimulus + Pine + Beech.
    Qualquer dúvida ou se eu puder ajudar em alguma coisa pode escrever! É sempre um prazer ajudar!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,vi o seu blog gostei muito,tenho uma filha de 5 anos,ela é muito anciosa e agitada.Ela está tomando o rescue remedy 3 gotas/4 vezes ao dia, e o chamomila 4 gotas/2 vezes ao dia.será que esta dosagem está certa,ou eu poderia estar dando 4 gotas do rescue 4 vezes/dia?O sono dela é muito agitado,às vezes acorda de madrugada,será melhor estar introduzindo o rescue sleepy?Aguardo com carinho sua resposta abraços!!

      Excluir
  17. Olá, gostei muito deste blog.
    Estás de parabéns.
    Gostaria de saber se existe algum floral que possa ajudar no tratamento de glaucoma e diabete.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, querida, pela visita e pelo comentário carinhoso!!!
    Infelizmente não existe florais para doenças físicas, e sim emocionais. É certo, porém, que ao equilibrarmos nosso lado emocional também ajudamos o corpo físico.
    Mas existem fitoterápicos que auxiliam no controle de diabetes: pata de vaca, batata yacon (essa batata encontramos até em supermercados, quitandas, e comemos crua mesmo, como uma fruta, ela é excelente depurativa do sangue), entre outros.
    Dê uma olhada:

    1. Insulina (Cissus sicyoides): Hipotensora, antidiabética, antiinflamatória, anti-reumática, anti-hemorroidária.
    Parte da planta utilizada: folhas.
    Dosagem: 1 colher de sopa da planta verde picada para ½ litro de água fervente.

    2. Pata de Vaca (Bauhinia forficata): Diurética, antidiabética, depurativa, calmante.
    Parte da planta utilizada: folhas e flor.
    Não é recomendada para gestantes e lactantes.
    Dosagem: 2 colheres da planta verde para 1 litro de água fervente.

    3. Yacon (Polymnia sonchifolia): Antidiabética, depurativa e regulador intestinal.
    Parte da planta utilizada: folhas e raízes.
    Sua constituição é de açúcar de baixa caloria, pois atravessam o trato digestivo sem serem metabolizados, ou são metabolizados sem a necessidade de insulina no processo, podendo ser consumida por diabéticos e pessoas em dietas.
    A frutose que está presente na Yacon é considerada um açúcar menos cariogênico.
    Dosagem: as raízes são consumidas in natura na alimentação, e as folhas são preparadas em forma de chá – 2 colheres da planta verde para 1 litro de água fervente.

    4. Folha da fortuna (Bryophyllum pinnatum): Antidiabética, diurética, antilítica, depurativa.
    Parte da planta utilizada: folhas frescas.
    Dosagem: 1 colher de sopa da planta verde picada em ½ litro de água fervente.

    5. Vassourinha doce (Scoparia dulcis): Antidiabética, antiinflamatória, analgésica, antiácida.
    Riscos: tem efeito cardiotônico.
    Parte da planta utilizada: folhas, raízes.
    Dosagem: 2 colheres de sopa da planta seca em 1 litro de água: método de decocção (cozimento).

    6. Melão – de –São - Caetano (Momordica charantia): Antidiabética, hipotensora, vermicida.
    Riscos: tem ação teratogênica e é abortiva.
    Parte da planta utilizada: frutos e folhas.
    Dosagem: 2 colheres de sopa das folhas secas para 1 litro de água fervente.

    Plantas para glaucoma, porém, não tenho conhecimento de nenhuma.

    Qualquer dúvida, pode entrar em contato.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Mariana, gostaria que vc me indicasse um floral pra minha filha que está com sindrome do panico. Está tomando antidepressivo e rivotril. Será que tem algum problema ela usar rescue pois ele ele contém conhaque a base de uva. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Primeiramente n tem problema nenhum ela tomar o Rescue, pq o conhaque é mto pouco, serve apenas para conservar o floral, e n interage negativamente com nenhum medicamento.
    A princípio eu indico um floral de tratamento a 10% brandy com Rescue e Rock Rose - tomar 4 gotas/4 vezes ao dia. Mandar fazer em farmácia de homeopatia.
    Agora, se você quiser, me manda um e-mail contando maiores detalhes: se o pânico começou após alguma situação em específico, como é a personalidade da sua filha... Para que o floral seja ainda mais específico.
    Ah, o Rock Rose serve para termos coragem heróica diante dos problemas, por isso é indicado para o pânico.
    Meu e-mail: mariana.naturologia@gmail.com
    Agradeço seu contato e fico feliz em poder ajudar!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mariana,
    Tomei rescue uns dias o original concentrado (stock) mas como paliativo 1 vez ou 2 vezes ai dia em dias de tristeza e nestes dias q tomei me ajudou bastante. Mas queria saber se existe algo mais específico para o meu caso. Eu não consigo decidir, aliás não gosto de decidir, estou muito ansiosa, não me sinto feliz, não tenho ânimo, mas por outro lado sei que eu deveria estar melhor. As pessoas gostam muito de mim mas eu não consigo ter a mesma simpatia por elas. Até as ajudo, mas não me sinto confortável para amizades duradouras. Quase nunca procuro pessoas e não acredito que elas possam me ajudar. Estou pensando em mudar de profissão mas tb não consigo me conhecer bem o suficiente para definir. Passo por pressão de uma mãe que grita comigo o tempo todo e não participa da minha vida e apoio todas as tensões em um namorado maravilhoso, mas quero eu mesma ter serenidade, decisão, ânimo e firmeza na minha vida. Tenho engordado bastante e tenho tido pressão alta mas creio tudo ser emocional uma vez que meus médicos falam q é ansiedade e ja me receitaram remédio para tal ( tolrest) mas não gosto de tomar remédios convencionais para causas q imagino serem emocionais ( até minha memória tem ficado ruim).

    ResponderExcluir
  22. Bem, eu recomendo para você a seguinte fórmula floral: Cerato + Gentian + Water Violet + Wild Oat + Sweet Chestnut - 20%brandy - 30ml.
    O Cerato para você ouvir melhor a sua intuição, e assim conseguir decidir melhor; o Gentian traz ânimo para superar os obstáculos; o Water Violet ajuda no relacionamento com as outras pessoas, e na abertura para o convívio com as outras pessoas; o Wild Oat ajuda a tomar uma direção na vida; e o Sweet Chestnut ajuda a gente ver a "luz no fim do túnel" para resolver nossos problemas.
    Acredito que esses florais poderão te ajudar. Mande fazer em uma farmácia de homeopatia de sua confiança, e tome 4 gotas, 4 vezes ao dia.
    Qualquer dúvida, é só entrar em contato. Será um prazer ajudar.
    Muita força e luz!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. OLA EU COMPREI O RESCUE PRA MINHA FILHA DE 1 ANO E 7 MESES PRA ELA DURMI ANOITE FAZ EFEITO PRA ISSO TAMBEM PRA ELADURMI ANOITE TODA SEM FICAR ACORDANDO TODA HORA.OBRIGADO GISELE

    ResponderExcluir
  24. Oi Gisele! O Rescue ajuda sim a equilibrar o sono. Se a sua filha for muito agitada durante o dia, tb é legal associar o floral Impatiens ao Rescue. Se quiser me descrever melhor a personalidade da sua filha para que eu indique um floral em específico para ela, me manda um e-mail para mariana.naturologia@gmail.com
    Ficarei feliz em ajudá-la.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Olá Mariana boa tarde.

    Parabéns pelo blog. Gostaria de saber se alguém tomar um floral ( beech) sem saber, terá o mesmo efeito, e se posso diluir em água, como falou do Rescue Stock.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá! Bem, para o tratamento com o floral é legal que a pessoa tenha consciência do desequilíbrio emocional para estar revertendo o quadro, no caso do beech, a intolerância para tolerância, porém, as crianças, por exemplo, tomam o floral sem a consciência disso, e funciona super bem. Eu já ouvi um caso de uma pessoa que deu Chicory a outra sem que ela soubesse, e a pessoa ficava tonta ao tomar o floral (Chicory é o floral do desapego), justamente por não ter consciência disso. Ao suspender o floral, a tontura parou.
    Vc pode tentar dar o beech, se a pessoa for mto difícil e com a intenção de ajudá-la, mas se ela começar a sentir qqr mal estar, é preciso parar. Para pingar na água, no suco, no café ou em qqr meio líquido, é melhor comprar o Beech stock, que é concentrado. O da farmácia já é diluído, e vc diluiria ainda mais ao pingar na água.
    Espero ter ajudado! Volte sempre!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá gostei muito de seu blog e gostaria de conseguir sua ajuda. Estou muito cansada ultimamente, mental e emocionalmente, choro do nada, tenho muita preocupação, tenho dor nos ombros como se tivesse dormido de mal jeito, mas a dor é constante. Também estou tentando passar na prova da OAb (fiz direito) mas não consigo passar na prova, não tenho animo pra estudar, e fico me martirizando, pensando porque não estudo se quero passar, acordo pensando nisso, mas não tomo uma atitude, fico me sabotando o tempo todo , mas não mudo de postura, fico me cobrando, todo o tempo, estou muito angustiada, nervosa, por favor pode me ajudar, só tenho vontade de dormir e ficar sozinha, meu marido me convida pra sair e nada me atrai, também ganhei peso e estou me sentido um lixo, gorda e ainda por cima burra..sabe quais sais devo comprar, por favor preciso mesmo de ajuda..... obrigada
    meu emai

    ResponderExcluir
  28. Oi Janaína!

    Lendo o seu relato, te indico a seguinte fórmula floral de Bach: Olive + White chestnut + Gorse + Sweet Chestnut + Larch + Crab Apple + Clematis + Pine - 20%brandy - vidro 30ml

    Olive - energia vital para realizarmos nossas atividades; White Chestnut - calma e clareza mental, atenuando as preocupações; Gorse - esperança para enfrentar os obstáculos, ânimo; Sweet Chestnut - luz no fim do túnel para ajudar a resolvermos nossos problemas; Larch - autoconfiança na nossa própria capacidade de realização; Clematis - ajuda a concretização das nossas ideias, sair do plano do sonho para o real; Crab Apple - auto-estima corporal e Pine - merecimento de ser feliz, diminuição do sentimento de culpa.

    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia, durante 1 mês. Observa como vc se sentirá nesse mês com os florais, e pode repetir a fórmula se vc se sentir bem. Qualquer dúvida, entre em contato, e me conta depois os resultados, como vc está se sentindo, que a gente pode continuar o tratamento.

    Tenho certeza que os florais vão te ajudar.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada pela orientação com os florais. Hoje mesmo providenciarei a manipulação....
    Obrigada mesmo, e vc é uma pessoa especial por ajudar tantas outras, valeu!!

    Vou entrar em contato pra dizer como fiquei despois de utilizar os sais.

    bjs
    Janaina

    ResponderExcluir
  30. Olá Mariana, te enviei um e-mail relatando meu caso.
    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  31. Olá Mariana,

    Foi um imenso prazer ter descoberto teu blog. Graças a Deus que podemos obter um remédio para a alma. Enfim gostaria de saber qual floral posso usar. Tenho passado por momentos de stress, muito nervoso, estou muito agressiva, e tendo dores no peito, baixa auto estima, tristeza, falta de ânimo para trabalho, tive um trauma quando criança pois minha mãe gritava muito comigo, e paraliso quando alguém grita comigo. Simplesmente travo, estou gordinha e não ligo para mim há muito tempo, perdi o desejo por mim mesma. Estou triste, solitária e muito stressada. Não sei dizer: não, só quero saber em ajudar os outros, me sinto muito ´burra´ as vezes.Qual floral tomar além do Rescue Emergency? Obrigada Ana

    ResponderExcluir
  32. Olá Ana! Obrigada por gostar do blog. O objetivo é realmente tentar ajudar as pessoas. Pensei na seguinte fórmula floral para vc:

    Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
    Holly + Crab Apple + Star of Bethlehem + Hornbeam + Centaury + Larch + Gorse

    O Holly para trabalhar a questão da agressividade, ajuda a desenvolver o amor Universal;
    Crab Apple para desenvolver a auto-estima corporal, o gostar de si mesmo;
    Star of Bethlehem para limpar choques e traumas, é o Consolador da Alma, no caso o trauma da sua mãe ter gritado contigo qdo criança;
    Hornbeam - energia para o trabalho e a rotina;
    Centaury - aprender a dizer não, fortalecimento da vontade própria;
    Larch - auto-confiança na própria capacidade de realização;
    Gorse - esperança na vida, ânimo de que as situações vão melhorar.

    Tomar 4 gotas/4 vezes ao dia.

    Faça em uma farmácia de homeopatia de sua confiança. Depois me conta os resultados, como vc está se sentindo. Meu e-mail: mariana.naturologia@gmail.com

    Qualquer dúvida, entre em contato!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  33. Muitíssimo obrigada pedirei amanhã mesmo a farmácia homeopática. Obg, Ana

    ResponderExcluir
  34. Oi Mariana,

    EStou me sentindo muito bem após tomar o floral que vc indicou...As vezes voltam uns pensamentos ruins, mas estou menos ansiosa, e com mais energia e ânimo...e disposta....Claro que ainda há muito a mudar...mas já vejo uma luz no fim do túnel. Muito obrigada

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana!!!

    Fico super feliz que esteja se sentindo melhor! Continue tomando o floral, e se quiser, para acalmar esses pensamentos ruins, pode acrescentar o floral White Chestnut, que ajuda na calma e na clareza mental.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  36. Ola, voce pode indicar uma farmácia séria que use Floriais originais em Porto Alegre RS?
    Agradeço antecipadamente! Maria.

    ResponderExcluir
  37. Oi Maria!
    Pesquisando no site da Mona´s Flower (a distribuidora dos florais de Bach originais) achei as seguintes farmácias em Porto Alegre:

    Anthemis
    Rua cristovão colombo, 1272
    São João

    Energia vital
    Rua 24 de outubro, 1280
    Auxiliadora

    Pharma e saúde
    Praça dom feliciano, 67 - centro.

    Espero que ajude! :)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Mariana
    Há um mês mais ou menos comecei trabalhar num lugar novo...me sinto observada o tempo todo pela minha chefe que senta ao meu lado e isso me incomoda demais. Fico muito nervosa ao realizar ligações, sinto meu rosto ruborizar, tenho sudorese ao lidar com o público...principalmente quando ela está perto!Li sobre isso e assemelha-se mto a fobia social...preciso de algo urgente, antes que isso prejudique minha vida profissional.Preciso de ajuda! Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Olá! Bem, eu te recomendo a seguinte fórmula floral: Walnut + Larch + Mimulus + Rock Rose - 20%brandy - 30ml.
    O Walnut ajuda na adaptação a novas situações; o Larch na auto-confiança na própria capacidade de realização, o Mimulus ajuda a enfrentar o que tememos e ajuda em caso de timidez; o Rock Rose dá a coragem heróica e ajuda, junto com o Mimulus, no combate a fobia social.
    Tome o floral 4 gotas, 4 vezes ao dia.
    Pode também tomar o Rescue sempre que sentir necessidade: em situações de grande estresse, de sustos, para se preparar para algum evento...
    Enfim, tenho certeza que irá ajudá-la!
    Faça o floral em alguma farmácia de homeopatia da sua confiança.
    Boa sorte no novo trabalho!!!
    Qualquer dúvida ou se precisar de alguma outra ajuda, é só escrever!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá, Mariana, comprei o Rescue Remedy de 10 ml, porque tenho ansiedade e ataques de pânico e queria saber como é que se toma,e quantas vezes ao dia, visto que vem em inglês.
    Adoro o blog

    ResponderExcluir
  41. Olá! Você deve pingar 4 gotas do Rescue em uma garrafa de água mineral e ir tomando a água durante o dia. Pode ser aquela de 500ml ou maior, mas sempre as 4 gotas.
    Aconselho a tomar tb o Rock Rose que é o floral específico do pânico, ele ajuda a trazer coragem heróica para enfrentar o q tememos. Daí vc pode mandar manipular em farmácia de homeopatia e tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. E o Rescue vai tomando na água ao longo do dia.
    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá Mariana, minha médica me receitou o Rescue Remedy, 3 gotas, 3 vezes ao dia.
    Tenho passado por muito estresse e ansiedade, sou cuidadora de minha mãe que possui sequelas de derrame.
    Observei que estou retendo liquido, isso é provacado pelo floral?

    ResponderExcluir
  43. Olá! O Rescue não faz o organismo reter líquido não, assim como nenhum outro floral. Os florais atuam diretamente no lado energético e emocional beneficiando o físico, mas nunca apresenta efeitos colaterais. A dose exata do Rescue é de 4 gotas, 4 vezes ao dia. Converse com sua médica.
    Qualquer dúvida será um prazer ajudá-la. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  44. meu medico acha que estou com sidrome do panico,sinto muito dor no peito,gela as maõs,e tremores,qual melhor remedios tomar.nenhum remedio antedepressivo meu organizo aceita

    ResponderExcluir
  45. Olá Mariana, adorei seu blog. Comprei o Rescue Remedy para minha filha de 8 meses, mas estou insegura, achei o cheiro de álcool mto forte, na verdade acho q precisava de outro, pois ela é mto agitada, acorda diversas vezes a noite, é chorona, quase não dorme de dia.. Tive depressão pós parto, me separei do pai dela, ele bebia e era acordada com os gritos dele, talvez o emocional dela esteja abalado, o meu próprio stress a prejudicou, ela até que é sorridente tadinha, mas qdo nervosa puxa os próprios cabelos, se arranha e me bate.. Qual será o mais indicado pra essa situação? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  46. Olha, eu recomendo que vc mande fazer em alguma farmácia de homeopatia da sua confiança a seguinte fórmula floral: Rescue Remedy + Rock Rose + Star of Bethlehem - 20%brandy - 30ml.
    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Essa fórmula ajuda bastante no pânico. Qualquer dúvida, é só entrar em contato. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  47. A resposta anterior foi para o primeiro anônimo, do pânico.
    Agora vamos para a resposta do bebê. Vc comprou o Rescue stock ou o manipulado em farmácia de homeopatia? Pq se for o stock o cheiro de álcool é forte mesmo, mas não tem problema, é só vc diluir 4 gotas em uma mamadeira com água ou suco, ou qualquer coisa que vc dê a sua filha ao longo do dia. Vc tb pode tomar o Rescue diluindo 4 gotas em uma garrafa de água e ir tomando ao longo do dia.
    É interessante vc manipular em farmácia de homeopatia a seguinte fórmula floral para o seu bebê:
    Floral de Bach + californiano - base de glicerina (sem álcool) - 30ml
    Baby Blue Eyes + Mariposa Lily + Star of Bethlehem + Holly + Walnut + Rescue Remedy
    Essa fórmula ajudará a sua filha a trabalhar essa relação com o pai e com vc tb, já q a depressão pós parto pode ter interferido nesse primeiro momento. Ajuda a superar traumas e choques vividos e na adaptação no mundo.
    É importante tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

    Para vc, tb indico o Star of Bethlehem que é o curador da Alma junto com o Rescue Remedy. Pode fazer a 20%brandy na homeopatia - 30ml. Tb Toma 4 gotas, 4 vezes ao dia. Se quiser, manipule só o Star of Bethlehem e tome o Rescue durante o dia na garrafa de água.

    Qualquer dúvida, é só entrar em contato.

    Abraços e um bom ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá Mariana, estou conhecendo seu site hj, pois comprei Rescue esta semana e vim obter mais informações, faz uns 3 anos que não utilizo estas gotinhas milagrosas é triste mas neste momento estou recorrendo, embora seja uma fase. Estou aqui para elogiar seu site, pois vc dá atenção para milhares de pessoas sem cobrar, o mundo realmente precisa de profissionais assim. Tenho certeza que o universo te retribui sempre. PARABÈNS.

    ResponderExcluir
  49. Oi Mariana! meu médico me endicou rescue sleep para ansiedade e assert para depressão. Gosto de tomar chá verde durante o dia.Tem algum problema? ou devo parar de tomar o chá? Obrigada e parabéns pelo BLOG!

    ResponderExcluir
  50. Oi Mariana:
    Desde junho entrei numa Síndrome do Pânico e agora já estou mais sob controle. O Homeopata me receitou Rescue Remedy+outros remédios homeopáticos. Pergunto: posso tomar só o Rescue e ele pode ser tomado por quanto tempo? Agradeço.

    ResponderExcluir
  51. Oi Jaqueline!!! Obrigada pelo seu carinho! Se precisar de alguma ajuda, é só escrever, pois se puder ajudá-la será o maior prazer! Beijos!

    ResponderExcluir
  52. O Rescue sleep deve ser tomado pelo menos 4 gotas, 4 vezes por dia, e não tem problema tomar chá verde durante o dia não, pq uma coisa não interfere na outra. Qualquer dúvida, pode escrever! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção e pelo carinho!

      Excluir
    2. Oi Mariana tenh muita ansiedade e as vezes me bate uma tristeza, meu médico me indicou sertralina e rescue sleep também.Só que ainda não senti melhora. Demora um pouco mesmo? Ou a dose tá fraca.Obrigada.

      Excluir
    3. Bem, primeiramente é importante que vc tome sempre a dose certa do floral: 4 gotas, 4 vezes ao dia; outra coisa a ser verificada é a farmácia onde vc mandou manipular o floral, ela deve ser de sua confiança. O tempo para sentir melhora no quadro é variável para cada pessoa, mas não é para demorar não. Se vc quiser, me mande um e-mail para mariana.naturologia@gmail.com contando melhor sobre como é a sua tristeza, pois de repente posso ajudá-la com um floral mais específico para o seu caso. Abraços!!!

      Excluir
  53. Sobre a Síndrome do Pânico ser tratada com os florais e homeopatia: não tem problema nenhum se vc fizer os dois tratamentos juntos, mto pelo contrário,pois um potencializa o efeito do outro. Acho que se o médico te indicou a homeopatia, é pq pode ser bem vinda no seu caso. Mas, se por algum motivo vc não quiser tomar, indico que vc manipule o Rescue junto com o Rock Rose, que é o floral de Bach indicado para tratar o pânico. Vc deve tomar o floral 4 gotas, 4 vezes ao dia e pode tomar por tempo indeterminado, até vc se sentir bem e achar que n precisa mais, pois os florais n trazem efeitos colaterais, não viciam e nem causam qqr mal ao organismo. Qualquer dúvida pode escrever! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana, esclareceu muito as minhas duvidas.
      Parabéns pelo blog, muito instrutivo.
      Abs.

      Excluir
  54. ola mariana...gostaria muito q vc me ajudasse após 1 ano de nascimento do meu segundo filho comecei a sentir coisas estranhas como ansiedade excessiva de preocupação com tudo q possa acontecer(com o amanhã),tonturas,dores musculares,dor de cabeça e um medo do nada e tbm da morte,fico facilmente nervosa ,irritada,impaciente e muitas vezes mal humorada enfim tem horas q nem sinto ser eu mesma...sera q vc pode me ajudar...
    Deus abençoe sempre vc...

    ResponderExcluir
  55. ah mariana esqueci de dizer q sempre q acontece tudo isso meu estomago dói e enjoa tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para poder ajudá-la preciso de maiores informações... Será que esse medo é de que algo lhe aconteça e seu filho fique sem mãe? Pode ser uma insegurança dele ficar desamparado? A preocupação excessiva é sobre o que pode acontecer com quem? Com vc ou com sua família? Os sintomas físicos aparecem "do nada" ou após algumas situações específicas? Se quiser, me manda um e-mail contando mais detalhes, assim, espero poder ajudar! mariana.naturologia@gmail.com
      Abraços!!!

      Excluir
  56. Oi Mariana, conheci seu blog hoje e amei, e saber que vc está ajudando muita gente, Parabéns!!eu gostaria que vc pudesse me ajudar, eu comecei a tomar rescue porque estou com muita ansiedade e as vezes até me deu uns ataques de pânico, a minha ansiedade chega a ser tanta que as vezes fico com taquicardia meus braços até adormecem, fico com muito medo, e tenho medo de sentir isso novamente, gostaria que vc me orientasse qual floral eu poderia tomar, muito obrigada.

    Siljane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siljane!
      Obrigada pelo carinho!
      Eu recomendo que vc mande manipular, em alguma farmácia de homeopatia de sua confiança, a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy -30ml
      Star of Bethlehem + Rock Rose + Cherry Plum + Rescue Remedy

      O Star of Bethlehem é o Consolador da Alma, ajuda a limpar traumas e choques; o Rock Rose é para termos coragem heróica para enfrentar o que tememos, ajuda nesse pânico; o Cherry Plum traz auto-controle físico, mental e emocional e o Rescue Remedy ajuda a equilibrar nas situações de emergência, aliviando a ansiedade.

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Pode tomar o tempo que achar necessário, já que os florais não tem efeitos colaterais; Mas tenho certeza que logo vc se sentirá melhor! :)

      Qualquer dúvida, é só entrar em contato!

      Abraços!!!

      Excluir
  57. Muito obrigada vou mandar fazer sim!!!

    ResponderExcluir
  58. Ola, Mariana, parabéns pela sua disposição de ajudar as pessoas através desse blog.
    Acessei o site www.monasflower.com.br mas não consegui encontrar o Rescue "stock", pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnaldo! Para você encontrar o Rescue "stock" no site da monasflower: http://www.monas.com.br/site/loja-produtos/linha/1
      Tem na loja virtual deles.
      Também tem um link que você encontra representantes deles em alguns estados, caso você more em algumas dessas cidades pode comprar pessoalmente: http://www.monas.com.br/site/onde-encontrar/24
      Qualquer dúvida, entre em contato! Abraços!

      Excluir
  59. Oi Mariana, Parabens pelo blog!
    Minha filha é muito ativa, qnd está com sono reluta para dormir, e fica muito chorona. Hj fui até a farmacia de manipulação, e a recepicionista me indicou rescue, como eu n conhecia, eu vim pesquisar... na embalagem n tem marca, será que posso dar tds os dia as 16 gts? será que é confiavel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane! Se a farmácia de manipulação for de confiança não tem problema, pq o que as farmácias fazem é diluir o que chamamos Rescue "stock", que é o que vem da Inglaterra concentrado, em água; Então o vidrinho só vem com as informações da farmácia. Eu recomendaria a sua filha o Rescue sleep que nada mais é que o Rescue junto com uma essência floral chamada White Chestnut, que acalma e descansa a mente e ajuda a dormir. Se você quiser comprar o "stock" que você dilui as 4 gotas em água em uma garrafa de água e vai tomando durante o dia, recomendo o site da representante dos florais no Brasil: www.monasflower.com.br
      Qualquer dúvida, pode me escrever, será um prazer ajudar! Abraços!

      Excluir
  60. Oi Mariana. Seu blog é ótimo e obrigada por ajudar as pessoas nesses momentos críticos. Gostaria de saber se você poderia receitar algum floral para mim... Estou passando por uma fase dificil de separação em que meu marido fica me culpando. Dessa forma, alem de todo o sofrimento da separação, sinto mto medo de perdê-lo e culpa. Você poderia me ajudar? Muito obrigada. Cassie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cassie! Separação sempre é um período complicado, mas é importante que você tenha em mente que não existe um culpado, e, por isso, você não tem culpa. Muitas vezes o outro, para se isentar, faz esse jogo psicológico colocando a responsabilidade no outro, enquanto o casamento envolve DUAS pessoas, cada uma com suas expectativas e frustrações, e se não deu certo foi por inúmeros fatores, e não por existir um culpado, ok?
      Mas eu te indico o seguinte floral para você passar por esse período da melhor maneira possível:

      Floral de Bach - 20% brandy - 30ml

      Chicory + Walnut + Pine + Star of Bethlehem + Honeysuckle

      Essa fórmula possui o floral Consolador da Alma (Star of Bethlehem), protege contra influências externas e ajuda em uma melhor adaptação a diferentes etapas da vida (Walnut), ajuda no desapego emocional, nesse sentimento de medo de perder (Chicory), traz o merecimento de sermos felizes, amenizando o sentimento de culpa (Pine) e ajuda na libertação do passado, de ficar remoendo coisas ruins que já passaram (Honeysuckle).

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Faça em uma farmácia de homeopatia de sua confiança.

      O Rescue também pode ser muito útil em momentos de emergência, para se acalmar em momentos de tensão, estresse...

      Qualquer dúvida, pode entrar em contato.

      Muita paz para o seu coração.

      Abraços!

      Excluir
  61. Obrigada, Mariana. Já encomendei o floral. Eu concordo com o que vc falou que numa relação não há culpados, mas o fato é que eu realmente cometi um erro. Sei que na vida nada é fato, tudo é consequência, mas ta sendo um pouco difícil lidar com esse sentimento. Muito obrigada. Muita luz no seu caminho. Cassie

    ResponderExcluir
  62. Oi Mariana, li todas as perguntas e suas respostas. Tenho um quadro de ansiedade que persiste há mais de vinte anos, mas jamais procurei um médico psiquiatra para resolver o problema. Posso ingerir então o Rescue ? Ele me fará bem ? Este quadro tem se agravado ( hoje tenho 40 anos ) e tenho medo que piore ainda mais. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você pode sim ingerir o Rescue, 4 gotas, 4 vezes ao dia; Mas se quiser me escrever, detalhando melhor a sua ansiedade e sua personalidade, posso te indicar um floral de tratamento específico para o seu caso. O Rescue é um floral de emergência, indicado para todos os tipos de situação e ajuda sempre a restabelecer o equilíbrio. Meu e-mail: mariana.naturologia@gmail.com
      Abraços!

      Excluir
  63. Oiii !!! Estou supe feliz por ter achado esse blog. Estava tendo muito dificuldade em achar onde comprar o Rescue e esse blog ajudou muito! Gostaria de saber se o site Mona's Flower é um lugar seguro para comprar o Rescue? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lah! Que bom que gostou do blog, fico super feliz!!!! O site da Mona´s é seguro sim! Pode comprar, sem problemas! Volte sempre! Beijos!

      Excluir
  64. oi Mariana gostei muito do seu blog, tenho muito medo, tenho medo de morrer, de ficar doente, qualquer dor eu sinto que estou doente, tenho medo de ter doença grave eu e meus filhos, familiares, quando alguem me conta que alguem está doente ou morreu fico desesperada, já estou perdendo o controle da situação e não queria tomar remédio forte, você poderia me indicar um floral que eu pudesse melhorar, estou precisando urgente de ajuda. Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpa demorar a responder, mas estou viajando e sem muito acesso a internet. Dia 3 volto para casa e td volta a ser mais rápido! Eu te indico a seguinte formula floral de Bach:
      Rock rose + cherry plum + white chestnut + red chestnut - 20%brandy -30ml.
      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Se vc estiver em um momento de crise, recomendo tb o desceu remedy 4 gotas sempre que sentir necessidade, pois ele ajuda nas situações de emergência.

      Excluir
    2. Mande fazer os dois florais em uma farmácia de homeopatia de sua confiança. Qualquer duvida pode entrar em contato! Ficarei feliz em ajudar! Grande abraço!!!

      Excluir
  65. Olá Mariana! Tudo bem? Adorei seu blog! Parabens

    Bem tenho grave problema de insônia...todas as noites! Além disto, estou em uma fase de desanimo e desiquilibrio total com o trabalho, saude e vida pessoal. Uma amiga me indicou tomar o floral Rescue Sleep concentrado. Voce acha que pode me ajudar? Onde posso comprar em Campinas (SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por ter gostado do blog! Desculpa a demora para respondê-la, mas estava viajando e sem mto acesso a internet.
      O Rescue sleep pode sim ajudar na insônia, ele ajuda a relaxar e tranquilizar a mente. Compre o Rescue sleep "stock" e pingue 4 gotas em uma garrafinha de 500ml de água e vá tomando durante o dia todo, aos golinhos. Não se preocupe que não dará sono de dia.
      Vc pode encontrar Rescue em Campinas em:

      http://www.monas.com.br/site/onde-encontrar-detalhes/47

      Ou direto na Mona´s flower pela internet:

      http://www.monas.com.br/site/loja-produtos/linha/1

      Grande abraço!!

      Ou comprar dire

      Excluir
  66. Olá Mariana,

    Tenho um bebê de 11 meses, e acredito que esteja com "Terror Noturno". Acorda à noite chorando muito, resmungando e se debatando, sem abrir os olhos. Você acha indicado neste caso o Rescue Sleep? Tem alguma fómula diferenciada que seja infantiil?
    Qual a melhor forma de ministrar este floral para um bebê?
    Abs,
    Murilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo!
      Você pode mandar manipular em uma farmácia de homeopatia da sua confiança a seguinte fórmula:

      Floral de Bach - 5%brandy - 30ml

      Rescue sleep + Aspen + Rock Rose + Cherry Plum

      Todas as essências florais em um mesmo vidro. Dar para o bebê 4 gotas, 4 vezes ao dia. Sendo que uma das doses é antes de colocá-lo para dormir.
      Essa fórmula ajudará a acalmar esse terror noturno.

      Abraços!

      Excluir
  67. Olá Mariana, parabéns pelo blog. Gostaria de saber depois de quanto tempo o efeito do floral começa a funcionar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por ter gostado do blog! O tempo depende de cada um, mas geralmente de 1 a 2 semanas. Certifique-se de manipular o floral em uma farmácia de sua confiança. Abraços!

      Excluir
  68. OI mariana
    Tenho gemeas de 1 ano e estou a ponto de enlouquecer elas so choram so querem a mim tem um super medo de estranhos e ate de parentes tbm, at5e hoje eu aguentei essa situacao mas cada dia esta ficando pior nao estamos mais copnseguindo sair de casa com elas fui num aniversario de uma prima delas ontem e elas choraram o aniversario inteiro nao queriam que os outros nem falasem com elas qual o floral mais indicado pra elas? e a dosagem? e o floral contem uma pouco de alcool nao vai haver problemas né? Obg de um mae desesperada já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamile!

      Indico para as suas gêmeas a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 10%brandy - 30ml
      Chicory + Mimulus + Rock Rose + Water Violet + Rescue remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Durante 1 mês ou até quando achar necessário.

      Essa fórmula ajuda a atenuar ansiedades e melhorar a convivência com as pessoas em geral.

      Tem um pouquinho de álcool que é o conservante, mas não fará mal.
      Mande manipular a fórmula em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Qualquer dúvida, entre em contato.

      Abraços!!

      Excluir
  69. Olá Mariana,

    parabéns pelo seu blog, como é bom ter pessoas como você no mundo. Eu me trato com florais há um bom tempo, mas agora gostaria de sua indicação para minha filha de 1 ano e 9 meses. Ela acorda várias vezes à noite pedindo companhia e quer dormir comigo ou conosco (eu e o pai). Na maioria das vezes acorda chorando. Sei que preciso modificar o método da hora de dormir, costumo deitar ao seu lado até ela adormecer. Ela também tem episódios de terror noturno. Gostaríamos que ela conseguisse dormir sozinha e a noite toda (sonho de vários pais).
    Eu também preciso tomar algo pois o meu nível de estresse está elevado.
    Não conhecia o Rescue Sleep. Moro em Recife.
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!

      Indico para a sua filha a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 10%brandy - 30ml
      Aspen + Rock Rose + Chicory + Walnut + Star of Bethlehem + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Durante no mínimo 1 mês. Mas pode tomar por mais tempo, até quando achar necessário.
      Mande manipular em uma farmácia de homeopatia de sua confiança.

      O Rescue também é um floral bom para você atenuar seu nível de estresse. Vc pode comprar o Rescue "stock" que é a essência concentrada e pingar 4 gotas em uma garrafa de água e ir tomando ao longo do dia.
      Vc pode encontrar os produtos Rescue no site da Mona´s Flower, a representante dos florais de Bach no Brasil. Pode comprar pelo site e eles entregam em qqr lugar do Brasil.
      www.monasflower.com.br

      Abraços!!!

      Excluir
    2. Muito grata!

      Abraços,

      Luciana

      Excluir
  70. Faço tratamento para depressão a dois anos e não estou vendo resultado, gostaria se possível que você me passasse a formula do rescue remedy para poder manipular.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  71. Olá. Para melhor ajudá-lo(a) precisaria de maiores detalhes sobre sua depressão. Existem florais mais específicos que o Rescue para casos depressivos. O Rescue Remedy é o floral de emergência, ajuda a equilibrar em qualquer situação.
    Vc pode manipular em uma farmácia de homeopatia de sua confiança:

    Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
    Rescue Remedy
    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

    Se preferir, pode comprar o Rescue "stock", a essência concentrada de Rescue no site da Mona´s Flower, a representante dos florais de Bach no Brasil. Aí pinga 4 gotas em uma garrafa de água e vai tomando ao longo do dia.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Mariana... têm umas duas semanas que eu mandei manipular um floral, tem me ajudado muito, pois sou uma pessoa muito tímida e ansiosa, não consigo ficar conversando muito tempo olhando nos olhos das Pessoas, fico nervosa qdo vou fazer algum tipo de teste ou prova a ponto de ficar tremendo e gaguejando na hora de falar com as pessoas, sou muito emotiva qualquer coisa me magoa, e tenho muitos pensamenos tolos!... Sou ansiosa e impaciente por isso, não consigo ter equilibrio no trabalho e estou sempre desviando minha atenção, nada entra fácil na minha cabeça na hora de estudar. Será que a formula que eu comprei vai ajudar nisso tudo? Ou será que devo acrescentar mais alguma coisa no composto... A formula do meu é Rescue Remedy Brandy 20%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode adicionar ao Rescue Remedy algumas essências que ajudarão a superar a timidez, ter mais paciência, auto-confiança, acalmar os pensamentos e limpar as mágoas.
      Sua fórmula ficará assim:

      Floral de Bach -20%brandy- 30ml

      Rescue Remedy + Mimulus + Impatiens + Larch + White Chestnut + Willow

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Abraços!!!

      Excluir
  73. boa tarde, ontem estive com uma terapeuta e iniciei o tratamento com florais de minas, não sei a formula, mas hj me senti muito zonza com vista nublada, ao contatar a terapeuta ela me pediu só para reduzir o uso para 2x ao dia e ir aumentando até completar 6x ao dia, é normal já dar esse sintoma?

    ResponderExcluir
  74. Olha, eu acho que deve ter sido apenas uma coinscidência e esse estado não deve ter relação com os florais, mas siga as orientações da sua terapeuta e veja como você fica. Qualquer dúvida, estou a disposição. Abraços!

    ResponderExcluir
  75. Olá, parabéns pelo blog. Muito bacana. Gostaria que me ajudasse. Tenho tido crises de panico após o termino do meu relacionamento.Demorei muito para aceitar que acabou e por duas vezes fui parar no hospital com crises de taquicardia.Fiz exames que não deram nada. E depois disso, tenho medo de trabalhar, de comer. Sinto um bolo horrivel na garganta. Qual é o floral mais indicado? Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  76. Olá Isis!
    Recomendo para vc a seguinte fórmula floral:

    Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
    Star of Bethlehem + Rock Rose + Walnut + Sweet Chestnut + Chicory + Honeyscukle + Rescue Remedy

    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia (no mínimo), mas pode tomar mais 4 gotas sempre que achar necessário.

    Qualquer coisa, estou por aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Mariana, muito obrigada!!

    Só uma dúvida... Existe alguma diferença em acrescentar 20% de Brandy e não 30%?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis! O brandy é o conservante do floral. 30% é o padrão usado pelas farmácias, porém 20% já é o suficiente para conservar e o gosto não fica tão ativo. O efeito, porém, é o mesmo. Apenas uma questão de gosto.
      Abraços!

      Excluir
  78. O mundo deveria ter mais pessoas asssim como você.Parabéns pela iniciativa de ajudar os outros.
    Faço uso do rescue e gosto muito. Gostaria de saber o que eu posso tomar especificamente para TPM. tenho uma TPM fortissima, sinto desanimo,depressão, indiposição, irritabilidade. Todos os sintomas ruins que ela proporciona.
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Akemi! Obrigada pelo carinho!
      Na verdade não existem florais para TPM e nem para nenhuma desordem física, os florais ajudarão no lado emocional e consequentemente no físico.
      Eu indico para vc, na verdade, um fitoterápico: cápsulas de óleo de prímula - 500mg. Embalagem de 60cápsulas. Tomar 1 cápsula após o café da manhã e 1 cápsula após o lanche da noite. Pode tomar sempre. O óleo de prímula é considerado até um complemento alimentar. É maravilhoso para combater os sintomas da TPM. Mande manipular em farmácia de homeopatia da sua confiança.
      Abraços!

      Excluir
  79. Obrigada. Mariana, pesquisei sobre, e algumas fontes diz que esse óleo acelera o metabolismo. Ele pode causar taquicardia?

    ResponderExcluir
  80. Oi Akemi! Minhas pacientes para quem eu indiquei óleo de prímula nunca sofreram nenhum tipo de efeito colateral, e pelos estudos que tenho da prímula não falam sobre taquicardia. Mas como cada organismo é único, você pode tomar e se sentir alguma mudança nesse sentido, parar. Acredito, porém, que isso não acontecerá. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Ola Mariana, moro aqui em S.Bernardo do Campo, Sao Paulo...Poderia me informar onde posso encontrar os florais de Bach concentrado, puro?
    Obrigada
    Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! Dei uma olhada no site da Monas flower, que é a representante dos florais no Brasil e encontrei algumas farmácias: http://www.monas.com.br/site/onde-encontrar-detalhes/95
      Mas se nesses locais você não encontrar, pode comprar pela internet no próprio site da Monas: http://www.monas.com.br/site/home
      É super confiável.
      Abraços.

      Excluir
  82. Oi, Mariana

    poderia me ajudar, qual o floral que devo tomar para labirinto?sinto muito cansaço físico, peso na cabeça e nos olhos ( tenho dois filhos pequenos e não conto com a ajuda de ninguém). Estou muito estressada e chora atoa. Acho que não vou dar conta de nada, sem energia.
    Conto com sua diga, obrigada
    Gege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gege! Os florais não tratam diretamente os transtornos físicos, e sim os emocionais; Como as emoções estão relacionadas aos distúrbios físicos, os mesmo tb podem ser atenuados.
      Indico a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
      Olive + Elm + Sweet Chestnut + Impatiens + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      O Olive é o floral da energia vital;
      O Elm ajuda a aliviar a sobrecarga, faz com que tenhamos confiança que daremos conta de todas as nossas tarefas;
      O Sweet Chestnut nos traz luz no fim do túnel para nossos problemas, trazendo conforto e paz interior;
      O Impatiens traz paciência e ritmo equilibrado;
      E por fim, o Rescue traz equilíbrio nas situações de emergência.

      Mande manipular em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Da aromaterapia, o óleo essencial de lavanda tb pode ajudar a diminuir o cansaço e o estresse, traz relaxamento, clareza mental e equilíbrio. Pode pingar umas gotinhas num difusor aromático para o ambiente ficar mais harmônico.

      Qualquer dúvida, pode escrever.

      Abraços!!!

      Excluir
  83. Muito obrigada, Mariana

    Vou mandar fazer os florais, depois vou dizer o que achei. Ah esqueci de dizer tenho muito sono e não posso durmir durante o dia, pois trabalho e chego em casa tenho que dar conta de meus filhos. Esses florais que indicou servem para me dar mais ânimo e tirar essa sonolência diurna?

    Você realmente é uma pessoa iluminada.
    Paz e luz pra você.Forte abraço!
    GeGê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse floral ajudará sim na questão da sonolência, pq tem o Olive que é a flor da energia vital.
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços e muita luz para vc tb!

      Excluir
  84. Mariana,

    Mais uma vez, muito obrigada pela atenção!

    Fique com Deus
    Abraços,
    Gegê

    ResponderExcluir
  85. Mariana, sou muito nervosa, depressiva, e agora estou com transtornos alimentares...
    Comecei a Tomar o rescue que comprei já pronto da marca (bio florais), está me ajudando mas ainda tenho muitas crises de ansiedade. O que mais você me indica tomar?
    Parabéns pelo seu blog e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu indico a você a seguinte fórmula floral:
      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
      Gorse + Sweet Chestnut + Star of Bethlehem + Cherry Plum + White Chestnut + Rescue Remedy
      (Todos na mesma fórmula)
      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      O Gorse traz esperança no futuro, ânimo;

      Sweet Chestnut é o floral da luz no fim do túnel, nos dá forças e nos mostra o caminho para encontrarmos as soluções dos nossos problemas;

      Star of Bethlehem é o floral Consolador da Alma;

      Cherry Plum nos dá auto-controle físico, mental e emocional;

      White Chestnut acalma e clareia nossos pensamentos;

      Rescue Remedy nos dá equilíbrio nos momentos de emergência.

      Você também pode usar o óleo essencial de lavanda no ambiente, que é considerado o Rescue da aromaterapia. É só pingar algumas gotas no difusor aromático ou 1 gota no travesseiro antes de dormir. Mas tem que ser óleo essencial, e não essência, pois essência não traz propriedades terapêuticas.

      Não sei se você está fazendo tratamento com a medicina convencional, porque de repente também é bom consultar um psiquiatra ou um psicoterapeuta. Você pode conversar com o médico sobre o uso de um fitoterápico chamado hipérico, que é anti-depressivo.

      Grande abraço!!!

      Excluir
    2. Oi, me desculpe nem me identifiquei né... Me chamo Michele.
      Fui a 1 mês num neurologista e ele me passou Fluoxetina, tomo 20mg por dia, e estou fazendo terapia com uma psicologa.
      Adorei suas dicas vou manar manipular essa formula!
      mais uma vez, obrigada pela atenção e em breve voltarei para contar os resultados.
      Beijos!

      Excluir
  86. Olá Mariana,
    Estava buscando informações sobre os Florais de Bach e conheci o seu blog. Amei todo o conteúdo e a forma como auxilia todas as dúvidas que surgem. Gostaria também de pedir um auxílio. Ouvi falar muito bem sobre a Terapia Floral e estou interessada em começar a utilizá-la. Sou uma pessoa muito ansiosa, me estresso com facilidade, sou insegura, além de várias outras questões e isso me causou uma gastrite crônica. Faço tratamento com remédio manipulado, porém, ele me auxilia nas dores, continuo com meu nível de ansiedade muito alto, tenho fobia a lugares fechados e cheios (vou procurar um psicólogo para essas questões), mas gostaria de saber qual o tipo correto de Floral que eu devo tomar. Aguardo sua orientação.
    Bjs, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Os florais podem ajudar sim nesse estado de ansiedade, insegurança e fobia.
      Recomendo a vc a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach + Californiano - 20%brandy-30ml

      Chamomile + Elm + Impatiens + Larch + Rock Rose + White Chestnut + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Mande fazer em uma farmácia de homeopatia de sua confiança.

      Os florais não possuem contra-indicação e não interagem com outros medicamentos.

      Qualquer dúvida, é só entrar em contato. :)

      Beijos

      Mariana

      Excluir
    2. Olá Mariana,
      Agradeço imensamente a resposta, atenção e carinho. Vou mandar fazer o meu Floral sim e entro em contato novamente. Estou bem mais confiante depois dos seus esclarecimentos.
      Bjs, e muito sucesso!
      Camila

      Excluir
  87. olá Mariana, adorei o seu blog... Q Deus a abençoe ainda mais por ajudar tantas pessoas.
    Tbe preciso de sua ajuda... sou uma mãe muito rígida, até melhorei pois voltei a estudar e desapeguei um pouco... mas acho q condicionei meus filhos as minhas regras... estou tendo problemas com minha caçula, ela teve uma experiência ruim na escola e minha reação bruta a deixou estranha... a todo o momento ela relembra o fato, começou a contar coisas como se estivesse confessando... estou desesperada, comrei rescue pois para voltar a estudar eu tomei e foi ótimo mas gostaria de saber o q fazer?
    Comigo ocorre o seguinte sou detalhista demais e não gosto de ser questionada, quero sempre saber... estou cursando fisioterapia estou adorando, mas me sinto em dúvida em q rumo tomar, qundo recebo um convite de trabalho eu travo sem saber se é o quero (não estou entendendo meus sentimentos) já tive síndrome do panico e récaidas de depressão...me ajude por favor
    obrigada,
    Juçara jummendes@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juçara!

      Recomendo para vc a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Vine + Rock Water + Beech + Wild Oat + Larch

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Essa fórmula lhe ajudará a ter mais flexibilidade para consigo e para com os outros, ter tolerância, equilibrar o aspecto deliderança que uma mãe exerce nos filhos e tb ajudará a escolher um caminho a seguir na sua profissão.

      Mande fazer em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Sua filha tb pode tomar um floral, pois depois da experiência que vc mencionou parece que ela ficou com um trauma.

      Recomendo a ela a seguinte fórmula:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Star of Bethlehem + Mimulus + White Chestnut + Pine + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Os florais com certeza ajudarão. :)

      Qualquer coisa pode entrar em contato.

      Grande abraço!

      Excluir
  88. ola gisele, eu tenho psorise e os medicos ja me passaram varios remedios mas melhora, e volta tudo de novo, gostaria de saber se tem algum flora que cure ou ameniza, e se tem alguma contra indicacao, e se pode causar algum efeito colateral?
    não sei mais fazer, pq os medicos me falam que nao tem cura essa doença... obrigada

    ResponderExcluir
  89. Oi Gisele. Não existe floral para tratar doença física, apenas o emocional. Tratando o emocional conseguimos melhorar o físico também. Se quiser me descrever um pouco da sua personalidade, dos aspectos emocionais posso passar uma fórmula para você.
    Para a pele existe o Rescue Cream que ajuda nas doenças e ferimentos da pele. O óleo essencial de lavanda também pode ser útil para a psoríase. Pode diluir para cada 100g de creme 25 gotas do óleo essencial de lavanda. No link de uma loja virtual aqui do blog você pode encontrar o óleo essencial de lavanda. Já o Rescue Cream você pode encontrar no site do representante dos florais de Bach no Brasil: www.monasflower.com.br
    Qualquer dúvida é só entrar em contato.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  90. oi Mariana, meu nome é Leonardo tenho 17 anos e to sofrendo com mta mta crise de estres, nao sei mais o q fazer!! pior q meus pais sao os que mais sofrem quando me veem numa cadeira de rodas com os dedos e a perna toda atrofiado sem movimento!! gostaria que vc me recomendasse alguma formula floral q me estimulasse a voltar pra minha rotina pq tenho medo só de pensar em sair na rua e passar por tudo de novo!! Adorei o blog e parabens por ajudar as pessoas!! vc é admiravel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo! Fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada! :)
      Na verdade, para poder ajudá-lo, preciso saber um pouco mais da sua história... Vc sofreu algum tipo de acidente? Conte-me mais como tem se sentido tb. Pode mandar um e-mail para mim: mariana.naturologia@gmail.com
      Com maiores detalhes posso indicar uma fórmula floral mais específica. Abraços!

      Excluir
  91. Olá
    Estava pesquisando sobre florais e cheguei até aqui. Preciso de ajuda urgente! sempre fui extremamente timida desde a infancia, acredito que seja por ter sofrido muito bullying no periodo escolar, as vezes sinto que até hoje as pessoas me tratam com desprezo e indiferença. Esse ano entrei na faculdade e está sendo muito dificil pra mim quando tenho que apresentar trabalhos, fico tremendo, suando frio, me atrapalho toda, e o pior: minha voz fica rouca e tremida parecendo que vou chorar e aos poucos vai sumindo, isso me deixa muito constrangida diante dos meus colegas, eles me olham de uma maneira diferente como se eu fosse uma coitadinha e isso só piora minha situação, isso está sendo uma tortura muito grande pra mim, as vezes sinto uma tristeza enorme..uma vontade de chorar. Fui no psicologo semana passada, mas ele disse que a resposta pro meu problema está dentro de mim, que só eu posso fazer alguma coisa pra me ajudar (fiquei totalmente sem esperança), ele recomendou um médico amigo dele que trata os pacientes com florais, mas não consegui horario pra esse mês. Preciso acabar com essa timidez extrema, esse medo de me expor, de me expressar, urgente, antes que isso acabe comigo. Por favor, se puder me indicar alguma coisa ficarei muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Os florais podem ajudar sim!

      Recomendo que vc mande fazer em uma farmácia de homeopatia da sua confiança a seguinte fórmula:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Mimulus + Larch + Walnut + Star of Bethlehem + Rock Rose + Gorse + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      O floral vai te ajudar a ter coragem para se expressar, a ter auto-confiança, a superar traumas de bullyng do passado, a ter esperanças de melhorar e diminuir a ansiedade.

      Recomendo também que vc procure outrro psicólogo para te ajudar. A resposta até pode estar dentro de vc, mas o psicólogo te ajuda a buscar as respostas! :)

      Qualquer dúvida, pode entrar em contato! Vai dar tudo certo!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  92. Olá,
    Me chamo George e moro no RJ...Já tentei de tudo na medicina terrestre, mas sem sucesso. Eu acordo várias vezes à noite e no outro dia estou todo destruído porque tenho apnéia do sono...Este Rescue pode me ajudar?
    Muito obrigado e Feliz Novo Ano

    ResponderExcluir
  93. Oi George!

    O floral Rescue sleep pode te ajudar. Dê uma olhada: http://www.monas.com.br/site/loja-detalhes-produto/42

    Vc pode tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia e durante a noite quando acordar, mas a tendência é que acorde menos à noite.

    O óleo essencial de lavanda também pode ajudar: pingue 1 gota no travesseiro, ou em um difusor aromático no quarto.

    Feliz Ano Novo!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  94. Oi Mariana, sou Lucas. Sofro de fobia social específica de falar em público (ainda em situações que eu nao vou falar, mas o simples fato de ser exposto em público, ja configura minha fobia, como por exemplo no dia que recebi o diploma na colação de grau. E quanto vou falar ou expor em público os sintomas que mais aparecem são TREMORES E TAQUICARDIA. Mas, o sintoma que mais me incomoda é o forte tremor nãos mãos, pois é bem perceptível, onde as pessoas reparam e eu me sinto humilhado. Entao, gostaria de saber quais essências devo tomar para controlar a fobia social e eliminar os tremores nas maos nos momentos de pânico. Obrigado

    ResponderExcluir
  95. Oi Lucas!

    Os florais podem ajudá-lo sim.

    Recomendo que vc mande manipular em uma farmácia de homeopatia da sua confiança a seguinte fórmula floral:

    Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

    Rock Rose + Mimulus + Larch + Star of Bethlehem + Cherry Plum + Rescue Remedy

    Vai ajudá-lo a superar a fobia social, ajuda no auto-controle físico, mental e emocional e na autoconfiança.

    Tomar, 4 gotas, 4 vezes ao dia.

    Qualquer dúvida, só entrar em contato. Depois me conta os resultados, ok?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  96. Mariana, sou o Lucas do post acima. Vc me indicou a seguinte fórmula: Rock Rose + Mimulus + Larch + Star of Bethlehem + Cherry Plum + Rescue Remedy! Amanhã mesmo vou na farmácia homeopática de minha confiança e pedir a fórmula. Mas antes queria saber uma coisa: eu posso acrescentar mais duas essências a esta fórmula? Ou 8 essências seria exagero a ponto de não fazer efeito? Existe algum limite máximo de essências em uma única fórmula? Pois eu queria acrescentar Crab Apple e Wanult.

    Rock Rose + Mimulus + Larch + Star of Bethlehem + Cherry Plum + Rescue Remedy + Crab Apple + Wanult.

    Posso acrescentar ou seria melhor retirar essas duas últimas?

    Muito obrigado .... abraços! Que Deus te dê em dobro tudo que vc tem feito pelas pessoas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Não existe um consenso sobre o número de essências em um vidro floral. Alguns livros falam sobre 6, outros sobre 7... Não tem problema você acrescentar mais duas essências. Lembrando que o Crab Apple ajuda a desenvolver a auto-estima corporal e o Walnut ajuda a nos proteger de influências externas e nos ajuda na adaptação em períodos de mudança. Se você se identificou com esses aspectos, pode acrescentar a fórmula.
      A dose continua de 4 gotas, 4 vezes ao dia.
      Depois me conta como foi a experiência de tomar o floral. Tenho certeza que ajudará!
      Grande abraço para vc!

      Excluir
  97. Oi, Mariana!
    Sou insegura, ansiosa e invejosa, mas disfarço perante as pessoas. Pensam que sou forte,mas o meu íntimo só eu conheço.
    resolvi viajar sozinha para três cidades na europa durante 10 dias, mas à medida que vai se aproximando entro em pânico, em desespero. Tenho medo de ser assaltada ou de ser atropelada e estar só. Muitas pessoas viajam sozinha e nada acontece, mas eu estou apavorada. Decidi viajar sozinha, porque não tenho afinidades com as "amigas", que julgo ser amizades de laços frágeis, pessoas com as quais saio por interesse momentâneo de ambas as partes. Saio para passear, mas não levo para casa. Tudo superficial. Sinto-me muito solitária. Já tentei viajar com uma delas, mas não deu certo. Não houve consenso.Desta vez quero ver se dá certo, mas o problema é o medo. Comprei Rescue hoje e comecei a tomar. Há outra fórmaula para tomar paralelamente para me dar segurança e amenizr o pânico? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Os florais podem ajudá-la a superar esse medo de viajar sozinha, a ter mais auto-confiança e a se abrir mais para se relacionar com os outros e construir amizades, relacionamentos verdadeiros.

      Recomendo que mande manipular em uma farmácia de homeopatia da sua confiança a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach + Californiano - 20%brandy - 30ml

      Mimulus + Rock Rose + Agrimony + Holly + Larch + Mallow + Oregon Grape.

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      O Rescue você também pode tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia na mesma hora em que tomar a fórmula acima.

      Qualquer dúvida, é só entrar em contato.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela atenção. É incrível como às vezes a ajuda vem de alguém que a gente nem imagina. Com certeza todas essas pessoas que recebem o seu apoio emitem energia muito positiva para você.Já fiz a fórmula. Gostaria de saber por quanto tempo devo tomar e se o Rescue deve ser diário ou só em momentos gritantes. Um grande abraço.

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho. Ajudo com prazer, e realmente espero que todas as pessoas que visitam esse blog fiquem bem! :)

      Pode tomar o Rescue diariamente. O vidro de 30ml dura 1 mês. Depois desse tempo veja como está se sentindo, se está bem, se surgiu alguma emoção nova... Se estiver bem pode tomar até quando desejar, se surgir algo novo, pode me escrever que alteramos sua fórmula floral.

      Dá uma olhadinha nesse post: http://adoravelnaturologia.blogspot.com.br/2012/04/ate-quando-fazer-tratamento-com-florais.html

      Qualquer dúvida, me fala!

      Abraços!

      Excluir
  98. Oiii .... adorei o site. Parabéns pela iniciativa. Minha amiga (que é futura psicóloga) sabe dos meus problemas. Me abri para ela, mas não me abro para muita gente. Ela me falou que, antes de eu pensar em tomar florais para ir na causa dos meu problemas (sou meio depressivo, tímido, isolado etc), devo tomar floral anti-traumático. Pesquisei na net, e vi que a homeopatia tem algumas essências para traumas psicológicos, como por exemplo a ARNICA MONTANA. Gostaria de saber, se o rescue remedy vai me ajudar a curar traumas e se haveria outra fórmula floral que eu poderia associar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado do blog!

      Sim, a Arnica Montana da homeopatia ajuda a superar traumas, eu não sou homeopata, então não posso indicar doses, formas de tomar, essas coisas.

      Mas nos florais de Bach existe um floral chamado Star of Bethlehem que ajuda a limpar traumas e choques. O Dr. Bach chamava-o de Consolador da Alma.

      No sistema Californiano existe o floral da Arnica, com o mesmo propósito.

      Vc pode mandar manipular na farmácia de homeopatia:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml
      Star of Bethlehem + Rescue Remedy

      ou

      Floral de Bach + Californiano - 20%brandy - 30ml

      Arnica + Rescue Remedy

      Tanto um quanto o outro deve-se tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Abraços!

      Excluir
  99. Olá, muito bacana seu site. Tenho uma dúvida: já me tratei com dois homeopatas. Um deles não importava de eu tomar florais de bach durante o tratamento homeopata (tomava os glóbulos homeopáticos e cerca de uma hora depois pingava as gotas florais na boca). Entretanto, um segundo médico homeopata que eu fui, não aconselhava a mistura, ou seja, era contra o uso simultâneo de florais com a homeopatia. Eu sei que florais pode ser tomados junto com remédios alopáticos, mas podem também ser ministrados durante o tratamento com glóbulos homeopáticos? Auxilia ou prejudica a eficácia da homeopatia? Embora você não seja uma homeopata, voce como terapeuta floral tem qual opiniao? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado do blog!

      Eu não vejo problemas em misturar os glóbulos da homeopatia com os florais. Eu mesma já fiz tratamento de homeopatia tomando florais, e minha médica homeopata era super a favor.

      A homeopatia não deixou de fazer efeito, nem os florais.

      Abraços!

      Excluir
  100. Mariana, os florais também tem o mesmo princípio da homeopatia? (princípio da semelhança? Atinge a cura também? Ou depois que parar de tomar a doença volta?) E, quanto tempo aproximadamente chegamos na cura de doenças psicológicas? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Os florais não agem pelo mesmo princípio da homeopatia. Eles agem através da vibração das flores.
      É um método que utiliza as essências florais obtidas através do armazenamento da energia vibracional das flores.

      Essa energia sutil age por ressonância corrigindo os padrões emocionais negativos da personalidade que podem ser um dos precursores das doenças físicas. Atuam, portanto, no equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

      Do ponto de vista mais "material" a vibração dos florais alteram a vibração dos elétrons das nossas células, ajudando a alterar nosso padrão emocional. Sabemos que as nossas emoções fazem vibrar as nossas células.

      É possível alcançar a cura com os florais sim, mas como a vida é dinâmica, e nosso emocional também, algumas questões podem voltar. Por exemplo, uma pessoa é intolerante com seus familiares e passa a tomar o floral que ajuda a desenvolver a tolerância. Ela passa a conviver melhor com a família e com as pessoas ao seu redor e pára de tomar os florais. Passado algum tempo pode acontecer uma situação diferente e voltar ao comportamento intolerante. Tem que tomar o floral outra vez.

      Dá uma lidinha nesse post: http://adoravelnaturologia.blogspot.com.br/2012/04/ate-quando-fazer-tratamento-com-florais.html

      Vai ajudar a esclarecê-lo.

      O tempo de cura também é muito variável de pessoa para pessoa, mas no geral a partir de 1 mês as pessoas já conseguem sentir algumas mudanças comportamentais.

      Abraços!

      Excluir
  101. oi Mariana, sou do interior de Minas Gerais, onde tem-se os florais de Minas. Este floral de minas tem a mesma função dos florais de bach? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc pode encontrar os florais de Minas em farmácias de homeopatia. Sim, eles tem a mesma função dos florais de Bach; Todos os florais ajudam a equilibrar o nosso emocional. Abraços!

      Excluir
  102. Mariana, gostaria de saber se é possível alguém tomar remedy rescue e se sentir pior? Eu estou assim há uma semana desde que comecei a tomar ele. Angústia no peito, vontade de chorar, tristeza visível, irritabilidade com vontade de explodir, enfim, isso pode acontecer? A farmácia que fiz é homeopata e é de confiança. Existe há décadas e faço sempre meus remédios lá. Não sei se procuro outra farmácia, se suspendo o floral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode estar sentindo o que chamamos "crise de cura": os sintomas são intensificados e depois amenizados, desaparecendo. Continue tomando por mais alguns dias que esses sintomas tendem a desaparecer. Caso não desapareçam, procure um terapeuta floral para se consultar e, de repente, escolher os florais mais indicados para o tratamento. Abraços!

      Excluir
  103. Olá, Mariana!
    Em 16 de janeiro você fez a indicação abaixo para mim e foi muito bom.Já está no momento de eu mandar refazer. Eu havia dito que estava com muito medo de viajar sozinha. O medo não desapareceu, mas foi muito amenizado. Porém, como estou há poucos dias da viagem, o medo está voltando.Tenho pensado mil coisas ruins que poderão acontecer. Ando até dormindo mal. Sinto-me arrependida de ter comprado a passagem, reservado hotéis, etc... Gostaria tanto de estar curtindo este momemnto tão sonhado.Também estou preocupada que florais podem ser danificados quando passarem pelo rx e que para pedir para os fiscais passarem por fora, tenho que apresentar receita e não tenho. Tem alguma idéia? Também estou tomando arnica em glóbulos como antiinflamatório para o joelho.Como vou mandar manipular a fórmula, gostaria de saber se devo alterar algo na composição ou repetir. Obrigada mais uma vez.

    Floral de Bach + Californiano - 20%brandy - 30ml

    Mimulus + Rock Rose + Agrimony + Holly + Larch + Mallow + Oregon Grape.

    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

    O Rescue você também pode tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia na mesma hora em que tomar a fórmula acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode acrescentar à fórmula o floral White Chestnut, que acalma os pensamentos. De resto fica tudo igual.

      Comece a tomar o Rescue mais de 4 vezes ao dia. Toda vez que bater esse sentimento de medo forte, pensamentos ruins, tome as 4 gotas. Quantas vezes for necessário.

      Não se preocupe com o raio x, não danificará os florais. E pode levar na sua bolsa, pq o vidro tem 30ml e viagem internacional o vidro pode ter até 100ml.

      Vai dar tudo certo e vc conseguirá aproveitar a sua viagem!!! Confie!!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  104. Obrigada, Mariana. Vou mais tranquila sabendo que o RX não danificará a fórmula. Obrigada pela ajuda e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  105. meu nome é Regina,estou passando por uns problema e meu medico disso que eu tenho transtorno da ansiedade me receitou um medicamento controlado ...mais tenho muito medo de tomar esses remédios e ficar dependente,falei com meu psicologo e ele me receitou os florais ...rock rose,star of beth lehem,gentian, cherry plum,rescue remedy brandy 10% .o que vc acha devo tomar/ me responda por favor ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina! Tome os florais 4 gtas 4 vezes ao dia e veja como se sente, as vezes so os florais te ajudarao com a ansiedade, mas se os sintomas continuarem, cosidere a alopatia. Beijos

      Excluir
  106. Olá, Mariana!
    Quando clico em "Responder" não abre. Então estou fazendo novo comentário, mas referente ao que conversamos em 8 de fevereiro, quando estava com medo de viajar sozinha. Você pediu para acrescentar à fórmula o floral White Chestnut, que acalma os pensamentos, e tomar Rescue mais vezes. Foi ótimo. Consegui vencer a ansiedade e o medo e a viagem foi perfeita. Agradeço muito por sua ajuda. Como os frascos estão no fim, gostaria de aproveitar também para perguntar se devo continuar com a mesma fórmula e se devo continuar tomando o Rescue, uma vez que o pânico já acabou. No momento,estou feliz por ter dado tudo certo, mas há um novo sentimento em relação ao trabalho, serviço público. Houve mudanças políticas e tiraram cargos de algumas pessoas, inclusive o meu. Tenho uma sensação de indignação, de ter sido injustiçada...Sinto vontade de pedir para sair daqui e ir prestar serviços em outra Secretaria. Enfim, uma sensação de estar sem chão, de desvalorização. Se não for abuso da minha parte e você puder continuar ajudando, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz por vc ter conseguido viajar e por ter corrido td bem!!! Ótimas notícias!!!!

      Recomendo a vc usar a mesma fórmula, tirando apenas o Rock Rose, e substituindo por Willow e Walnut, que ajudarão, respectivamente, a você trabalhar esse sentimento de se sentir injustiçada e traz adaptação a mudanças, novas fases da vida.

      O Rescue é sempre bom ter um vidrinho para situações de emergência, tal como você se sentir mais ansiosa, receber uma notícia ruim, se preparar para algum acontecimento... Essas coisas...

      Grande abraço!!!

      Excluir
  107. Olá, Mariana!

    Muito obrigada pela atenção. Só para confirmar, a fórmula ficará com 9 componentes?

    Mimulus + Willow + Walnut + Agrimony + Holly + Larch + Mallow + Oregon Grape + white Chestnut

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!
      Grande abraço para vc também!

      Excluir
  108. Olá Mariana, li varios comentarios neste blog e sao todos muito interessantes. conheço os florais ha uns 20 anos mais ou menos. Havia esquecido da beleza e efcacia deles. Tenho uma neta de 4 anos que esta indo a escola (3 dia hoje) mas sempre chora uma meia hora quando chega lá. Ontem lembrei de comprar o rescue remedy e dei as primeiras 4 gotas assim que chegou em casa apos a aula. Muito bem, o caso é que me pareceu dar efeito contrario. Ela pareceu bem feliz, porem, ficou muito muito agitada. Estou meio sem saber como admnistrar, ja q todo calmante pra ela da efeito contrario(assim como cha de camomila ou agua de melissa tb fazem isso) devo continuar com as 4 dosagens diárias? qual o melhor horario para dar a primeira dose do dia( a escola é a tarde). Obrigada, e parabens pelo teu blog e tua disponibilidade em ajudar a todos nós . Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!
      Recomendo que você, além do rescue, acrescente as essências florais Walnut (para ajudar na adaptação da escola), Impatiens e Cherry Plum (para ajudar na agitação). Todos podem ser feitos no mesmo vidrinho e dar 4 gotas, 4 vezes ao dia. A primeira dose pode ser em jejum ou no horário do café da manhã. Abraços!!!

      Excluir
    2. Muitissimo obrigada Mariana, vou aviar os florais ainda hj, daqui uns dias venho comentar o resultado, se me permite. (estava quase doida, pois fiquei sem internet, e não pude vir aqui ver tua resposta). Que Deus te abençoe. grande beijo no teu coração!

      Excluir
  109. Bom dia! Parabéns pelo blog.
    Estou tomando o rescue remedy há dois dias e estou me sentindo um pouco melhor. O médico receitou 3x ao dia, 10 gotas. Ao ler os seus comentários, vc informa tomar 4 gotas 4x ao dia. Meu problema é uma insônia que já dura vários meses. Tem algum outro floral q vc possa me indicar? Meu problema é que eu custo a dormir (fico remoendo os problemas e as mágoas do dia e as do dia seguinte que eu fico imaginando que vão acontecer) e custo a pegar no sono. Qdo durmo, o sono é muito leve e acordo várias vezes a noite. O médico me receitou, nessa fase, um remédio para dormir tarja preta juntamente com o floral e uma outra fórmula (nome abaixo). Mas eu gostaria de um floral que me ajudasse a pegar no sono mais rapidamente e que me fizesse dormir a noite toda e não ficar remoendo os problemas ao deitar. Estou tomando tb, três vezes ao dia, 20 gotas dessa fórmula (ignatia, hyoscy, valeriana,crateugus, mulungu e bryophyllum tm). Gostaria tb, de me sentir mais segura/confiante pq ao não dormir direito, fico com mto medo de fazer alguma coisa errada no trabalho ou me irritar com alguém (o meu humor anda péssimo pq não durmo) e voar no pescoço de alguém rs...SE puder me ajudar, fico mto grata.Agradeço a atenção.

    Mil Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mil, eu te indico a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Rescue Remedy + White Chestnut + Willow + Mimulus + Impatiens + Beech + Larch

      Tomar 4 gostas, 4 vezes ao dia. Esse floral ajudará na insônia, no seu humor, a se sentir mais confiante e acalmar seus pensamentos.

      Grande abraço!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção. Posso tomar essa fórmula junto com o rescue remedy? 4 gostas de cada um 4x ao dia? ou deixo o rescue remedy de lado? abç

      Mil Santos

      Excluir
    3. Para facilitar coloquei o rescue junto da fórmula, assim vc n precisa ficar com 2 vidros. Mas se preferir faça a fórmula sem o rescue e tome separado. Abraços!

      Excluir
  110. Olá Mariana, parabéns pelo blog!! Essa sua iniciativa de ajudar as pessoas é muito bonita.
    Eu tenho problemas para dormir por excesso de pensamentos na hora de dormir, e muitas vezes acho q o fato de eu me sentir triste contribui. Meu sono é muito leve e agora meu marido esta roncando um pouco, e isso esta fazendo com q demore mais para q eu pegue no sono, geralmenre qdo eu estou iniciando o sono ele ronca e eu volto ao estado inicial, entao começa a me dar um nervoso e eu fico com a sensaçao q estou com vontade de urinar varias vezes e levanto para ir ao banheiro umas 4 ou 5 vezes durante a noite, e eu sei que é emocional, qdo eu estou bem só levanto uma vez. Meu sono fica todo interrompido e não consigo acordar descansada.
    Estou morando nos Estados Unidos ha quase 5 anos e meu marido é americano. Nosso casamento foi muito conturbado, e ha poucos meses melhorou mas para q chregassemos a ter mais paz tive q encontrar maneiras de lidar com os conflitos. Melhorou a convivencia mas a minha auto-estima esta muito abalada. Nao me sinto capaz de nada apesar de saber que muito inteligente. Nao consigo fazer coisas q sao importantes para mim, como me exercitar... me sinto triste e frustrada o tempo todo. Para nao sofrer muito com as magoas q tenho eu procuro bloquear da minha cabeça qdo as lembrancas vêm...
    Eu vim de uma familia q sempre me insentivou a ter uma profissao e ser independente financeiramente, fiz faculdade, trabalhei muito, e sempre mw orgulhei das minhas conquistas. Depois de uma decepcao amorosa eu acabei conhecendo o meu marido e me apaixonei, ele era muito carinhoso...sempre tive medo de lançar num casamento e por isso ja tinha terminado 2 noivados. Achei entao q dessa vez eu tinha q seguir em frente, e pela primeira vez me lancei. Me casei e vim morar nos
    Estados Unidos com meu marido, porem aqui ele se revelou uma pessoa muito dificil, imperativo e frio. E eu nao consegui me encontrar profissionalmenta aqui e sou dona de casa, alem disso sinto muita saudade da minha familia, amigos e do Rio de Janeiro.
    Sou muito solitaria e sinto uma mistura de sentimentos muito grande. Nao me sinto mais parte de nada e de lugar nenhum, só de digitar já me dá vontade de chorar...
    Vc pode me sugerir algo q possa me ajudar?
    Muito obrigada !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Indico a vc a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      White Chestnut + Willow + Honeysuckle + Gentian + Walnut + Larch + Crab Apple + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Essa fórmula floral ajudará a melhorar sua auto-estima, autoconfiança, ânimo, fé no futuro, ajuda a superar as saudades do passado, alivia as mágoas e auxilia no equilíbrio emocional.

      O floral te ajudará bastante, mas tb vou dar meu conselho pessoal: lembre-se que nada na vida é definitivo. Você optou por um caminho, que com certeza foi e é válido, passou por muitas experiências e não deve se arrepender por nada, porém se não está feliz, corra atrás da sua felicidade! Não tenha medo de de repente voltar para o Brasil e dar um novo rumo a sua vida. Nunca é tarde!

      Um grande abraço e mta luz no seu caminho!

      Excluir
    2. Muito obrigada Mariana !
      So mais uma pergunta: Essa formula tambem vai me ajudar a dormir melhor?

      Excluir
  111. Ajudará sim. Se quiser pode comprar óleo essencial de lavanda (Lavandula officinalis) e pingar 1 gotinha no travesseiro. Também ajuda a relaxar e a dormir. Abraços!

    ResponderExcluir
  112. Olá Mariana, parabens por esse trabalho de doação de seus conhecimentos, isso realmente não é para todos. Bem, estou bem desesperada, tenho um filho de 1 ano e 4 meses, ele nunca dormiu a noite inteira, mas sempre despertava e adormecia em seguida, mas de uns 15dias para cá o negócio está muito dificil, ele está tendo insonia, luta para dormir, acorda sempre as 2:40 da manha, adormece, acorda por volta das 5:00 e não quer mais dormir, fica em média 1 hora e pouco acordado, horas chorando, horas querendo brincar, ele ainda dorme no nosso quarto, então não teria justificativa para medo, ou panico. Na verdade acredito que possa estar relacionado ao fato de eu ter descoberto que estou grávida, foi esperado e desejado, porém por contas dos hormonios estou muito irritada, cansada e enjoada. Me indicaram dar o Rescue slepp para ele, posso dar com alcool mesmo? Tenho medo de mandar manipular e não usarem os florais originais e não servir para nada.
    Mais uma vez muito obrigada pela atenção e fico no aguardo da sua resposta.
    Att
    Marianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marianne!

      Pode manipular o Rescue Sleep na farmácia de homeopatia a 10%brandy (que é bem fraquinho o álcool) ou no vinagre. Dê a ele 4 gotas, 4 vezes ao dia. Tente fazer em alguma farmácia de homeopatia de sua confiança, ou que algum conhecido seu indique...

      Para você, também indico uma fórmula para te ajudar nessa irritação e cansaço:

      Floral de Bach - 10%brandy - 30ml

      Walnut + Impatiens + Beech + Olive + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Abraços!

      Excluir
  113. Olá, estou comovida com sua humildade, sua doação e amorosidade neste site. Deus te abençoe, viu? Bem, queria te perguntar uma coisa. Estou me separando e sofrendo muito com crises de desespero, desanimo. Estou tomando rescue, mas me da um sono... É normal? Bj obrigada. Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      O Rescue não dá sono não...

      Mas uma fórmula floral mais específica para te ajudar nesse momento pode ser:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Gentian + Chicory + Walnut + Honeysuckle + Sweet Chestnut + Rescue Remedy

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Mande fazer em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Obrigada pelo carinho.

      Grande abraço e muita paz!

      Excluir
  114. Oi Mariana! Gostei muito do seu blog
    Queria que vc me orientasse, pois estou querendo começar a tomar os florais.
    Ano passado fui diagnosticada pelo psiquiatra com transtorno de ansiedade generalizada e desde entao venho fazendo acompanhamento medico e psicológico.
    Atualmente tenho algumas crises de ansiedade e isso tem me prejudicado.
    Quais florais vc me indicaria?
    Obrigada pela atenção,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Recomendo que mande manipular na farmácia de homeopatia da sua confiança:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Rescue Remedy + Impatiens + White Chestnut + Sweet Chestnut

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Essa fórmula ajudará no seu equilíbrio emocional e na diminuição da ansiedade.

      Abraços!

      Excluir
  115. Olá Mariana, tenho uma filha de 7 meses e meio que acorsa muito de noite. A pediatra dela indicou o Rescue (4) assim que colocou na receita. $ gotas, 4 x ao dia. No entanto, apenas na primeira noite ela dormiu melhor. Me parece que está mais agitada do que de costume. Está tomando desde o floral há 4 dias. Obrigada. Flávia

    ResponderExcluir
  116. Oi Flávia!

    Recomendo que dê a sua filha o rescue sleep (que é a essência rescue com white chestnut). Tomar 4 gotas, 4 vezes ao da.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  117. Mariana, mais algumas dúvidas: mandei manipular ontem outro rescue (com receio de não ter feito em uma boa farmácia). Como disse que era pra bb fizeram sem alcool. É isso mesmo?
    Tem como eu fazer só esta essência que vc me indicou o white chestnut ou vc me aconselha a fazer outro? Obrigada mais uma vez!!!
    Ah e parabéns pela blog, já indiquei a algumas pessoas!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode levar a mesma farmácia para eles pingarem o White Chestnut no mesmo vidro. É normal a farmácia fazer o floral sem álcool para bebês, ou com muito pouco álcool.
      O Rescue não deve ter relação com a agitação dela não... Mas, por via das dúvidas, obeserve.
      Abraços!!!

      Excluir
  118. Mariana, boa tarde!
    Estava procurando algo de bom para a minha vida, aí encontrei você.
    Parabéns pelo seu site.
    Espero que me ajude, fiz um relato para que tenha uma dimensão dos meus males.
    bjs,
    Maria
    - durmo bastante, mas acordo cansada;
    - sinto-me bem sozinha;
    - Já tenho 45 anos e ainda vivo imaginando um homem perfeito na minha vida, ponho defeito em todos que aparecem;
    - gostaria de confiar nos homens;
    -não costumo terminar os relacionamentos, simplesmente deixo de atender os telefonemas ou responder as mensagens;
    -devido a minha vontade de ajudar as pessoas, tenho a mania de dar conselhos sem me solicitarem e muitas das vezes me dou mal;
    - O que eu penso, falo; e muitas vezes machuco as pessoas;
    -não sei dizer não a minha família quando me pedem algo;
    - assisto muito filmes e fico fantasiando vida daqueles personagens para mim;
    - Fico muitas das vezes criando muitos projetos para a minha vida, mas não realizo nada;
    - dificuldade de estudar, manter o foco, aquietar os pensamentos;
    - tenho ansiedade;
    - sou impaciente, mas quem me olha me acha supercalma;
    - irritabilidade na TPM;
    - problema de relacionamento com outras pessoas, quando não gosto de alguém, costumo ignorar -los;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Seria interessante para vc a seguinte fórmula floral:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Chestnut Bud + Clematis + Water Violet + Centaury + Rock Water + Impatiens + Heather

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Mande fazer em alguma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Abraços!!!

      Excluir
  119. Boa noite Mariana. Primeiramente eu quero te parabenizar pelo site, e pela sua dedicação em ajudar as pessoas. Meus Parabens!!!
    Eu fui uma criança hiperativa, fui medicado com Tegretol até aos 18 anos de idade. Hoje, adulto, pesquisei a respeito de TDAH. Alguns sintomas me incomoda um pouco, como a falta de foco em atividades, costumo começar a fazer algo e não terminar, dispersão, sou muito distraído, as vezes vivo no mundo da lua. Por exemplo, começo ler um livro, logo estou lendo sem prestar atenção, daí tenho que voltar e ler novamente. Sou um pouco desorganizado. Atualmente sofro com esquecimento, minha memória anda falhando. Que floral pode me ajudar com TDAH.

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!
      Uma fórmula floral que pode te ajudar:

      Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

      Clematis + White Chestnut + Impatiens

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Mande fazer em uma farmácia de homeopatia de sua confiança.

      Abraços!

      Mariana

      Excluir
  120. Olá,me chamo Chyntia e vim dizer que adorei o seu blog. Já está nos meu favoritos! Fui a uma farmácia homeopática e lá já haviam florais BioFlorais preparados,comprei um pra ansiedade. Está me ajudando muito! Mas gostaria de tomar os florais de Bach,porem não sei quais "formulas " usar. Estou gravida de 5 meses e antes mesmo de ficar gravida tive uma crise de panico. Depois dessa tive mais 2 e desde então ando me sentindo agoniada,as vezes com medo, mas a minha sensação é como se eu tivesse um entrevista de emprego, coração apertado acelerado,sufocada e ando dormindo muito pouco e acordado varias vezes durante a noite! Estou praticando esportes e tomando este floral Bioflorais pra ansiedade. Será que poderia me indicar uma formula com florais de Bach que possa me ajudar nesse momento! Tenho plena certeza que os florais funcionam mesmo!
    Mais uma vez,muito bom o seu blog! Parabéns!
    E desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chyntia!

      Certamente os florais de Bach podem te ajudar sim.

      Te recomendo a seguinte fórmula:

      Floral de bach - 20%brandy - 30ml

      Rock Rose + Cherry Plum + Walnut + Star of Bethlehem + Mimulus + Larch

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Faça em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

      Grande abraço!!!

      Excluir
  121. Bom dia,

    Parabens pelo blog!
    A minha situação é a seguinte:
    Adormeço bem rápido, mas passado 3 horas acordo e não consigo dormir mais...
    Já tentei succinato de doxilamina, vários produtos naturais, mas nada...
    Também confesso que tento 2 ou 3 vezes e como não resulta desisto...
    Estou a pensar RESCUE SLEEP 28 Cápsulas... será o mais aconselhado?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode usar o Rescue Sleep em cápsula (pode usar até 1 cápsula, 4 vezes ao dia) ou em gotas: 4 gotas, 4 vezes ao dia (diretamente na boca ou diluídas em algum líquido).
      Abraços!

      Excluir
  122. Mariana, estou encantada com seu blog parabéns e obrigada!
    Quero comprar florais bach original e os da monasflower são bons?
    Minha sobrinha tem 16 anos e passou por uma adoção penso que foi um trauma pra ela apesar de recem nascida.
    É uma menina maravilhosa, educada, gentil, tem muitas amizades mas nos estudos tem pouco foco, dificuldade de memorizar, as notas sempre muito baixa. Estou dando o rescue remedy e penso que precisa de algo mais.O que você pode me indicar.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog! Obrigada!
      Os florais da Mona´s flower são super confiáveis, ela é a representante dos florais de Bach no Brasil.
      Eu acrescentaria ao Rescue os florais Star of Bethlehem (limpa os traumas), o Clematis (ajuda no foco, concentração) e o Chestnut Bud (ajuda no aprendizado).
      Pode mandar manipular tudo na homeopatia em um vidro de 30ml - 20%brandy e tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Se comprar o "stock" na Mona´s é só pingar em uma garrafa de 500ml de água mineral: 4 gotas do Rescue e 2 gotas das demais essências e tomar ao longo do dia.
      Grande abraço!

      Excluir
  123. mais uma dúvida.....

    Resposta recebida em de 12 de maio 2013 ás 11: 46 oi Mariana ! obrigada por responder meu questionamento. então pra que eu possa entender bem seria assim: compro um frasco só com rescue remedy e outro frasco contendo os florais star of bethlehem + clementis+ chestnut bud.
    E PRA INSEGURANÇA E NÃO TEM CONFIANÇA EM SI POSSO ACRESCENTAR O LARCH?
    mUIto obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim acrescentar o Larch, sem problemas. Pode manipular na homeopatia tudo junto no vidro de 30ml, incluindo o Rescue. Se for comprar todos em "stock" é que cada vidrinho é separado... Daí tem que pingar na água naquele esquema de 4 gotas o Rescue e 2 gotas as demais essências, mas tudo na mesma água tb. Abraços!

      Excluir
  124. muito obrigada Mariana! pela sua atenção,seu carinho e generosidade.

    ResponderExcluir
  125. Olá,vi o seu blog gostei muito,tenho uma filha de 5 anos,ela é muito anciosa e agitada.Ela está tomando o rescue remedy 3 gotas/4 vezes ao dia, e o chamomila 4 gotas/2 vezes ao dia.será que esta dosagem está certa,ou eu poderia estar dando 4 gotas do rescue 4 vezes/dia?O sono dela é muito agitado,às vezes acorda de madrugada,será melhor estar introduzindo o rescue sleepy?Aguardo com carinho sua resposta abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc deve dar sim as 4 gotas, 4 vezes ao dia, tanto do Rescue quanto da chamomila.
      Não é necessário o Rescue sleep, pois o Rescue e a chamomila já auxiliam na agitação e ansiedade.
      Abraços!

      Excluir
  126. Boa Noite Mariana! bacana seu blog! e quero tb me consultar e já agradecendo sua atenção e carinho com todos nós.

    Tenho um irmão que tem esquizofrenia, porém controlado porque esta medicado c om remédios alopaticos. Para um tratamento com florais, quais ele poderia tomar.
    Obrigada,
    Leonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonor!
      Não existe florais para uma doença específica, e sim para equilibrar as emoções. Para ajudá-lo eu precisaria saber pontos da personalidade dele, sobre seu comportamento... De qualquer forma, ele nunca poderá se tratar apenas com florais, na esquizofrenia é fundamental a alopatia, sendo o tratamento com florais um coadjuvante. Grande abraço!

      Excluir
  127. Ola Mariana!
    Quando leio sobre os florais parece que me enquadro em quase todos e sei que não posso ficar tomando muitos florais ao mesmo tempo então minha dúvida é por quanto tempo devo tomar um ou uns tipos de florais? e me analisando sei que minha essencia é : tenho medo de tudo de coisas certas com dirigir, falar em público nem pensar acho que enfarto primeiro e também medo de dormir sozinha, de fantasmas, medo que aconteça algo de mal pras pessoas que amo tipo doenças, acidentes etc.
    tenho muita ansiedade e impaciencia mas me controle as pessoas acham que sou calma.
    Não consigo levar uma dieta adiante.
    O que vc me recomendaria.
    obrigada

    ResponderExcluir
  128. Então, Leonor, para vc indico a seguinte fórmula:
    Floral de Bach - 20%brandy - 30ml

    Mimulus + Aspen + Red Chestnut + Impatiens + White Chestnut + Hornbeam

    Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

    Pode tomar por tempo indeterminado, na verdade quem vai determinar o tempo é vc, de acordo com a sua percepção de melhora.
    Mimulus, Aspen e Red Chestnut trabalham o medo; o Impatiens e White Chestnut ajudam na ansiedade e impaciência; já o Hornbeam auxilia na perseverança.

    Mande manipular em uma farmácia de homeopatia da sua confiança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pela sua atenção e tenho mais uma dúvida: se eu comprar pela internet o floral stock, pra entregar em outro Estado, no Nordeste onde moro, o floral não irá perder o efeito? Isto porque penso que passará por RX no aeroporto.
      obrigada
      Leonor

      Excluir
    2. O floral não perde efeito com RX não. Pode ficar tranquila. Abraços!

      Excluir
  129. Olá Mariana, me chamo Karina e tenho um bebe de 2 meses que não dorme bem toda a noite e seguidamente acorda assustada, e quando dou de mamar na madrugada assim que acorda percebo ela irritadiça, também chora enquanto dorme.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Mande manipular na homeopatia um floral de Bach - 5% brandy - 30ml

      Rescue Remedy + Walnut + Beech + Aspen + Rock Rose + Star of Bethlehem + White Chestnut

      Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Oi Mariana, fiquei na dúvida...os florais sugeridos são para mim, né? tem algo que eu possa utilizar no meu bebe de 2 meses?
      Abraços

      Excluir
    3. Na verdade, Karina, os florais são para o bebê, pelo que entendi ela que acorda irritada, não dorme direito...
      Abraços!!

      Excluir