Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mais dicas sobre mudanças de hábitos


Excesso de trabalho, cansaço, ansiedade com relação ao futuro, engarrafamentos, e muitas outras situações desagradáveis, esgotam as nossas energias e prejudicam o humor. Para reverter esse quadro, a solução é adotar novos e bons hábitos, e ganhar pique, entusiasmo e alegria ao lidar com a rotina.

1. Aposte nas amizades: cerque-se de pessoas positivas, que valorizam o que tem e acrescentam coisas boas à sua vida;

2. Faça acontecer: coloque um ponto final na síndrome da procrastinação - a mania de adiar ações e decisões -, que acomete muita gente. Não terminar tarefas, deixar pendências e assumir responsabilidades além do que se pode fazer contribuem para o aumento da ansiedade. A pessoa fica com os afazeres não cumpridos o tempo todo martelando na cabeça. Esboce um plano para resolver o que é urgente e organiza-se!

3. Veja o lado positivo das situações: reclamar e ficar de mau humor faz com que o organismo aumente a produção de cortisol, o hormônio do estresse. Por exemplo: você planeja ir à praia no fim de semana, mas a previsão do tempo anuncia frio e chuva. Pense: é possível alterar o clima? É claro que não, mas dá para mudar os planos, como ir ao cinema, fazer um jantar com os amigos, assistir DVDs da série que mais gosta...
E mais : preste atenção em seus pensamentos . Começar o dia de maneira positiva, acreditando que ele será bom, predispõe o cérebro a mudar a energia, o humor e até mesmo as nossas ações, tornando-nos mais entusiasmados e confiantes.

4. Ouça música: a música suave ajuda a relaxar os músculos e dilui emoções destrutivas.

5. Aproxime-se da natureza: cuidar das plantas pode proporcionar equilíbrio emocional e canalizar os efeitos negativos do estresse do cotidiano. Mexer na terra, por exemplo, é uma espécie de terapia para aplacar a ansiedade.

Fonte: Revista Nestlé com Você. Número: 52. Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário