Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

O floral californiano Bleeding Heart


O floral californiano Bleeding Heart (Dicentra formosa) desenvolve a capacidade de amar os outros incondicionalmente, com o coração aberto e a liberdade emocional.
Normalmente, as pessoas que necessitam dessa essência floral criam relacionamentos baseados no medo ou possessividade, ou ainda criam uma co-dependência emocional.

A essência floral Bleeding Heart é um poderosíssimo purificador e fortalecedor do coração, para aqueles que precisam aprender as mais profundas lições sobre amor e a liberdade. A pessoa que precisa desse remédio sofre uma dor e um pesar imensos no coração, porque seus sentimentos foram totalmente direcionados para alguém que já não está mais presente. Talvez isso tenha acontecido porque um ente querido morreu, ou um amigo muito chegado ou membro da família se mudou para longe, ou um relacionamento amoroso chegou ao fim, ou ainda, existe um ciúme muito grande e medo da perda.

Nesses relacionamentos co-dependentes, não existe a verdadeira liberdade nem a troca equilibrada das energias do coração; E através da essência floral Bleeding Heart a alma aprende a se preencher com a forte energia espiritual que vem do seu interior, de modo que a capacidade de amar outra pessoa seja baseada na habilidade de honrar e nutrir o Eu.

Fonte: KAMINSKI, P.; KATZ, R. Repertório das essências florais: um guia abrangente das essências florais norte americanas e inglesas, para o bem-estar emocional e espiritual. São Paulo: Triom, 2003. 369p.

Esse floral deve ser tomado 4 gotas, 4 vezes ao dia; assim como qualquer outra essência floral.

6 comentários:

  1. Tomo há quase dois anos, consigo controlar bem o ciúme e o sentimento de posse. Muito bom, mesmo! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com o seu depoimento! Os florais realmente possuem um poder maravilhoso!
    Obrigada pela visita no blog e participação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado é bipolar. Tomo toda vez que ele entra em crise, afinal de contas, para quem está do outro lado, é muito difícil entender e controlar os sentimentos de tristeza. Tb recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, lidar com pessoas bipolares é uma situação difícil, que bom que vc encontrou ajuda nos florais. O Borage e o Yerba Santa tb são florais californianos que ajudam nessa área do coração e de relacionamentos.
    O bipolar tem que tomar remédio controlado, mas tb acho que um floral associado pode ajudar.
    Se precisar de ajuda, é só entrar em contato.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir