Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O floral de Bach Gorse e o ânimo para animais de estimação e seres humanos


A essência floral Gorse restitui a esperança, perseverança e resistência, e por isso trata melancolias e estados de desânimo profundo.

Esse floral é indicado para animais que parecem ter perdido a vontade de viver e desistido de tudo; que demonstram uma grande letargia, apatia ou pouca energia quando doentes ou em confinamento;

É indicado ainda para as fêmeas que perderam os filhotes (nesses casos recomendo associar a essência floral Star of Bethlehem com Gorse, pois a Star of Bethlehem limpa choques e traumas);

Para animais que não respondem aos estímulos;

Animais que ficaram longos períodos em canis e abrigos de animais abandonados (também indico associar o floral Star of Bethlehem nesses casos);

Animais obesos com grande letargia (nesses casos recomendo adicionar ao Gorse a essência Olive, a qual promove vitalidade).

Fonte: GRAHAM, H.; VLAMIS, G. Remédios florais de Bach para animais. 7ed. São Paulo: Pensamento. 143p.

O Gorse também é indicado para pessoas que estão deprimidas, que perderam a vontade de viver e de realizar qualquer atividade.

É interessante citar que o Dr. Bach descobriu a essência floral Gorse na cidade de Cromer - Inglaterra; ele achou as florzinhas amarelas em meio a neve do inverno, ou seja, mesmo diante do intenso frio do inverno, quando a natureza muitas vezes parece estar "seca" ou até mesmo "morta" ainda é possível achar a luz das flores amarelas de Gorse.

Assim pode acontecer com os seres humanos ou os animais: em momentos de profundo desânimo, desesperança, letargia, depressão ainda é possível encontrar em nossas almas o sentimento da esperança, que pode ser despertada pelo floral Gorse, simbolicamente da mesma forma que ele floresce na paisagem do inverno.

O floral deve ser tomado 4 gotas / 4 vezes ao dia tanto em humanos quanto em animais, mas para os animais, você pode pingar 4 gotas no pote da água, e ele irá ingerir o floral ao longo do dia.

Ótimo final de semana para todos! E que possamos vivenciar, intensamente em nossas almas, a esperança de dias melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário