Seguidores

domingo, 19 de setembro de 2010

Reflexões de Martha Medeiros


Não é segredo para ninguém que eu gosto (e muito) dos textos da Martha Medeiros, mas para começar bem a semana deixo algumas citações especiais que eu adoro:

"Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós".


"Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior".


"Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias".


"Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza, e você de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai".


Ótima semana a todos com boas vibrações!!!


P.S.: Muito se falou sobre o lançamento do filme "Nosso Lar", eu assisti e recomendo! É bom para refletirmos sobre nossa existência terrena e nossas atitudes.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário