Seguidores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O floral californiano Peppermint e o óleo essencial de Hortelã-Pimenta


A semana foi corrida, e o tempo muito curto, por isso não postei nada na última semana... :(
Para me redimir vou dar duas dicas super legais: o floral Peppermint e o óleo essencial de Hortelã-Pimenta!

Sabe quando nos encontramos naquele estado de preguiiiiiiiiiiiiça, quando nossa mente anda cansada, sentimos letargia, e estamos praticamente sem força mental? Quando estamos assim, precisamos de um despertar, de atenção plena, clareza e prontidão mental! Para conquistarmos tal clareza e vibração mental podemos utilizar como ferramentas o Peppermint e o Hortelã-Pimenta.
Tanto o floral quanto o óleo essencial podem ser úteis para conseguirmos desobstruir o corpo e a mente do estado de preguiça e letargia; Eles são altamente benéficos para despertar a mente no caso de estudos e para quem precisa de uma maior concentração para executar qualquer tipo de trabalho. A refrescância do hortelã "refresca" também a mente.

O óleo essencial de Hortelã-Pimenta também é útil para aliviar dores musculares, ativar a digestão e melhorar a circulação sanguínea. Pode-se pingar gotas do óleo essencial em base de creme neutro ou óleo vegetal para massagear o corpo, ou ainda, usufruir desse maravilhoso aroma no ambiente, através do difusor aromático.

Para fazer uso do floral: 4 gotas - 4 vezes ao dia.

Bom fim de semana!!!

9 comentários:

  1. Oi Mari, adorei! Vale lembrar que o óleo de hortelã, quando cheirado pode diminuir enjoos, eu uso muito em viagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah é, Cá? Essa eu não sabia! Valeu a dica!!! :)
    Beijinhos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Utilizamos bastante o óleo essencial de Hortelã pimenta em interagentes com dores musculares (no creme ou em óleo) e temos obtido resultados maravilhosos (se o interante gostar, misturamos a hortelã com Ylang Ylang e o aroma fica uma delícia).
    Parabéns pelo blog. Vamos visitar mais vezes.

    Abraços
    Equipe Athman

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o cheiro de hortelã-pimenta com ylang-ylang deve ficar maravilhoso!!! Obrigada pela dica e pela participação aqui no blog! :)

    ResponderExcluir
  5. Mariana, agora sao 4.30 da manha, fui na minha dispensa ver o que tinha para dor no ombro e pescoço, pois a fisioterapia esta ajudando pouco, uma vez que estou fora do Brasil, e econtrei meu vidrinho de "hortela-pimenta" que uso para dor de cabeca.
    Vim na internet pesquisar um pouco sobre o produto e encontrei seu site.... PARABENS!

    ResponderExcluir
  6. Pôxa, que legal! Então dilua algumas gotas do óleo essencial do hortelã-pimenta em algum creme neutro ou óleo e faça uma massagem no local. Os óleos essenciais de gengibre e de alecrim também possuem essa finalidade, e podem ser utilizados juntos ou separadamente!
    Obrigada pela visita e participação. Fico feliz!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar que misturar uma gotas ao oleo de amendoas e massagear o couro cabeludo ajuda a crescer o cabelo. Pode me dizer se e verdade?

    ResponderExcluir
  8. Oleo de menta e hortela com amendoa ajudam a crescer o cabelo? Vi uma hidrataçao que diz fazer milagres, procede???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Realmente não sei se isso é verdade. Esses óleos aumentam a circulação sanguínea, isso até pode ajudar a nutrir melhor os cabelos, mas n sei se ajuda a crescer.

      Grande abraço!!!

      Excluir