Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cura-te a ti mesmo - Dr. Edward Bach


Para todas as pessoas que se interessam pela terapia floral, ou simplesmente se interessam em fazer o bem, o livro "Cura-te a ti mesmo" do Dr. Bach vira leitura obrigatória.
Obrigatoriedade, porém, não daquelas chatas, e sim um prazer imenso ler os ensinamentos desse ser iluminado que visitou o planeta Terra de 1886 a 1936.

Confesso que já li e reli o "Cura-te a ti mesmo" várias vezes, e sempre encontro citações que se encaixam no meu momento de vida, o que me proporciona boas reflexões e vontade de me modificar interiormente.

Deixo para todos os que entrarem aqui, alguns dos belos ensinamentos de Dr. Bach:

“Há um método muito seguro para se poder minorar todo o sofrimento, qual seja o da conversão do egoísmo em devoção para com os outros. Se desenvolvermos bastante nossa capacidade de esquecermos a nós próprios no amor e no carinho para com todos os que estão à nossa volta, desfrutando, assim, do acontecimento glorioso que é adquirir conhecimento e ajudar os outros, nossos sofrimentos e tristezas rapidamente terão seu termo”.


“Devemos nos esforçar para aprender amar os outros, começando talvez por um indivíduo ou até mesmo por um animal, e deixar que esse amor se desenvolva e se estenda numa esfera cada vez maior; amor gera amor, assim como ódio gera ódio”.


“Não tenhamos medo de nos lançar na vida; estamos aqui para adquirir experiência e conhecimento, e aprenderemos pouco, a menos que encaremos a realidade e busquemos o melhor de nós próprios. Tal experiência pode ser adquirida em cada esquina”.


“Devemos ser firmes na determinação de vencer, resolutos na vontade de conquistar o topo da montanha; não nos detenhamos pensando nos tropeços do caminhar. Nenhuma grande ascensão se deu sem falhas e quedas, e elas devem ser consideradas como experiências que nos ajudarão a tropeçar menos no futuro. Nenhum pensamento sobre os erros passados deve jamais deprimir-mos; eles passaram, estão acabados, e o conhecimento assim adquirido ajudar-nos-á a evitar sua repetição. Firmemente devemos ir em frente sem arrependimentos e sem olhar para trás, pois o passado, mesmo que seja de uma só hora, já ficou para trás, e o futuro glorioso, com o brilho de sua luz, sempre está à nossa frente”.


Minha dica de boa leitura:

Os Remédios florais de Dr. Bach. Incluindo o Cura-te a ti mesmo. 17ed. São Paulo: Pensamento. 2003. 93p.


Lembrem-se sempre de que inundando nossos pensamentos com boas leituras, palavras positivas, ensinamentos de boas atitudes e exemplos, nossa mente fica mais leve, assim como nosso corpo; podemos, assim, nos tornarmos mais fortes para afastar as emoções da depressão, do pânico, da apatia, do ódio, entre outras, e colocarmos no lugar a alegria, a coragem, o prazer em viver e o amor.





3 comentários:

  1. Ola Mariana, adorei seu blog. Visitarei mais vezes. Descobri que preciso de rescue remedy, mas moro em Niteroi e não sei se posso compra-lo em qq farmacia homeopatica, teria alguma para me indicar? Outra coisa, ha florais que ajudem a emagrecer? Obrigada e ate a proxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na farmácia universitária em frente ao hospital Antônio Pedro e é super barato 13 reais eu só compro lá .

      Excluir
  2. Oi Ana! Obrigada por visitar o blog e pelo seu comentário carinhoso!
    Infelizmente, não conheço nenhuma farmácia de homeopatia em Niterói, mas no Rio de Janeiro tem a Farmácia Sempre Viva: Rua Barata Ribeiro, 307 – Copacabana – Rio de Janeiro - Tel: (21) 2547-1843 e De Faria e Pinho Homeopatia Manipulação: Rua Barata Ribeiro, 550 - Copacabana - Tel: (21) 2548-2796.

    Sobre floral para emagrecimento não existe, pois o floral trata basicamente o lado emocional, e dessa forma também ajuda no físico; Mas dentro do sistema do Dr. Bach temos o Crab Apple - considerado desintoxicante das impurezas do organismo, além disso trabalha a auto-estima corporal, logo auxilia no emagrecimento.

    Espero ter ajudado! Beijos!

    ResponderExcluir