Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Algumas informações sobre o óleo essencial de grapefruit


O óleo essencial de grapefruit é extraído da casca do fruto por pressão a frio, e rende 10 gramas por kilo de casca.
O seu aroma é cítrico e tem a coloração amarelo-claro.


Aplicações mais comuns: o óleo de grapefruit é principalmente indicado para o tratamento e prevenção de celulite, tem propriedades lipolíticas, desintoxicantes e regeneradoras. Combinado com o óleo essencial de alecrim e o óleo vegetal de gérmen de trigo, forma a sinergia perfeita para o combate à celulite. Estimula o funcionamento do fígado purificando o sangue, além de regenerar o metabolismo celular. Seu aroma leve e fresco age evocando uma sensação de descontração e motivação.

Estrutura molecular do grapefruit: 90%monoterpenos, 5% álcoois terpênicos e menos que 5% aldeídos. Os monoterpenos são regeneradores, fungicidas e lipolíticos; Os álcoois terpênicos são cicatrizantes, estimulantes e desinfetantes e os aldeídos são estimulantes emocionais, antidepressivos e imunoestimulantes.

10 comentários:

  1. Não, esse óleo não pode ser tomado, assim como nenhum outro óleo essencial pode ser ingerido. O uso é apenas tópico ou por via aérea - tópico na diluição do óleo essencial em creme ou óleo vegetal e por via aérea é pingar o óleo na água do difusor aromático, aquele que deixa um cheirinho no ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não sabe o que falar não fale! Existem óleo essenciais que poder ser utilizados via oral SIM. Estude um pouco mais antes de sair publicando qualquer coisa na Internet ;)

      Excluir
    2. Bem, eu tenho formação universitária em naturologia, e pelo o que eu estudei não indico óleos essencias via oral, eles podem até queimar mucosas. Muito menos indicaria pela internet, em que pessoas podem fazer uso sem acompanhamento de algum profissional, mas cada pessoa faz o que quiser. :)
      Grande abraço!

      Excluir
    3. Soraya (sorayaluzeluz@gmail.com)12 de julho de 2013 às 00:38

      Que anonimo grosseiro, por Deus, até onde eu sei até a regulamentação brasileira proibe a indicação de uso interno, quem deve estudar é ele!

      Excluir
    4. Soraya (sorayaluzeluz@gmail.com)12 de julho de 2013 às 00:39

      Ah, seria legal ver uma página sua no FB, pense nessa ideia! ^.^

      Excluir
    5. Pois é, Soraya... Obrigada por seu carinho e apoio! Realmente, uma página no FB é uma boa ideia! Um grande abraço e ótimo fim de semana!!!

      Excluir
  2. Lembrando que quando se aplica algum creme ou óleo com grapefruit na pele, não se deve se expor ao sol por pelo menos 24h, e mesmo assim, com protetor solar, pois por ser cítrico ele mancha a pele.

    ResponderExcluir
  3. Posso fazer massagem com esse óleo e dormir com ele no corpo ?ou após a massagem devo tomar uma duche? ?e posso ir ao sol se tiver passado ele a noite e tomar banho antes de pegar sol??e quanto tempo pod ficar no corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode fazer a massagem e dormir com o óleo. Mas não deve se expor ao sol no dia seguinte de jeito nenhum! Mesmo após tomar banho, pois o óleo de grapefruit, assim como os demais cítricos, causam manchas no corpo.
      Abraços!!

      Excluir