Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O floral de Bach Aspen


A essência floral Aspen é muito importante para o momento atual da humanidade: tudo está indefinido; temos medo do novo, a sensação de estar tudo cinzento, um sentimento desconfortável que não sabemos definir exatamente, como se a luz do sol não mais voltasse para dissipar as sombras.

Hoje tudo está vago, as pessoas não tem mais segurança de seus empregos, nem da própria estrutura humana em que estamos inseridos. Parece que o mundo material não nos oferece mais nenhum suporte. O único apoio que sempre teremos é confiar no Divino, isto é, na Providência Divina, que vai nos proteger e prover o que necessitamos.

A flor do Aspen é prateada; nasce no início da primavera, na Europa, ainda quando os dias estão sem muita força do sol, para dissipar o cinzento do final do inverno e trazer Luz. Traz consigo a confiança, desfaz a sensação de medo do novo e proporciona o renascimento da vida. Atualmente, a humanidade tem sofrido muito com a violência, que tem provocado muita destruição; sente-se medo do que será o amanhã, de um modo vago, como se tudo estivese escuro à frente - como o medo do terrorismo, os desastres naturais, que não sabemos de onde vem - tudo indefinido, isto é, um medo tipo Aspen, por não sabermos quem é ou o que é (uma sombra).

O floral vai nos ajudar a enfrentar o novo de modo mais confiante e a acreditar que temos proteção Divina ao nosso lado, que é o nosso "Guarda-Costa", o nosso Anjo da Guarda. É o floral indicado para ajudar a discernir sentimentos reprimidos de medo, clarear o que está obscuro e despertar a coragem para enfrentar o que está encerrado no inconsciente. O que é o lado inconsciente? É o lado desconhecido, a parte que guarda todas as vivências anteriores, o passado e também o futuro. Dentro do inconsciente habita a sombra do que ficou mal resolvido, mas também a luz pessoal, a energia dos Anjos e o Eu Superior.

Portanto, se estamos em paz no nível da Alma, o Eu Superior, ou seja, o inconsciente estará atuando a nosso favor; receberemos suas mensagens interiores como sinais de luz para a vida. É a voz interior ou a intuição que nos passa toda a sua sabedoria.

O Aspen atua como uma essência harmonizadora e reguladora, conecta-nos com a vibração correta do inconsciente, para receber as mensagens de sabedoria do Eu Superior e dos Anjos.

Quando fazemos o auto-conhecimento ou a terapia, mergulhamos nas nossas emoções profundas, e muitas vezes temos medo - o Aspen é o floral mais indicado para essas condições, extremamente útil no momento que estamos a enfrentar nossas sombras. As sombras podem ser vivências ou sofrimentos mal resolvidos do passado, que ficaram dentro de nós e estão a provocar medos. O Aspen oferece confiança e coragem para confrontarmos, desvelarmos o que está oculto, promovermos cura e, finalmente, liberdade a parte de ser - original - que faz parte do lado da luz.

Referência Bibliográfica: MONARI, C. Informativo Mona´s Flower, número5.

2 comentários:

  1. Oi Mariana,informação valiosa sobre esse floral!!! Eu mesma já passei por situações penosas de medo e graças a Deus conseguir me libertar com ajuda desses florais.

    Grande abraço.

    Aparecida - BH/MG

    ResponderExcluir
  2. Sou Terapeuta Floral e também gostei muito do texto. Grata!

    ResponderExcluir