Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

A aventura de viver seus sonhos!


Estou lendo um livro bem interessante chamado "A aventura de viver seus sonhos" da autora M. J. Ryan.

Colocarei aqui alguns trechos interessantes para você que, assim como eu, quer mudar alguma coisa em sua vida:

"Sua vontade é que move a energia da criação, atraindo você para o desejo do seu coração. Por isso, é necessário, de fato, permitir-se querer e acreditar que aquilo que você deseja é possível, mesmo que não saiba como obtê-lo. Se você limita suas escolhas somente ao que parece possível ou razoável, você se desconecta do que realmente deseja, e tudo o que resta é uma concessão. Por isso, não se preocupe, pensando até onde você tem de ir - a força de criação está do seu lado".

"Nossos hábitos atuais são como ajustes predefinidos em nosso cérebro - fazemos a mesma sequência tantas vezes que as conexões se queimam automaticamente. Os neurologistas agora afirmam que é possível usar essa capacidade em prol da mudança desejada. É realmente simples. Durante alguns minutos por dia, visualize nitidamente o circuito para o novo comportamento se desenvolvendo, de fato, em seu cérebro. Imagine novas pontes serem construídas para tornar mais fácil para você, por exemplo, ser otimista, comer saudavelmente ou levar a vida sem excesso de preocupação. Essa visualização usa a capacidade que a mente tem de criar fisiologicamente as imagens nas quais nos concentramos. Você pode, de fato, criar novos circuitos ao pensar intensamente neles sendo formados".

"É muito provável que este não seja o momento perfeito para você começar. Haverá obstáculos. Considere esses desafios como testes do tipo 'É isso mesmo que você deseja?'. Em outras palavras, você está mesmo decidido a mudar de profissão, a ficar em forma ou parar de fumar? Examine seu coração e ouça a resposta para essa pergunta. Se você for realmente capaz de dizer sim, então poderá realizar seu desejo".

3 comentários:

  1. Adorei Mari, obrigado pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É bem legal esse livro, Cá. Ainda mais para a gente q está começando novos projetos... Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô terminando de ler esse livro. Realmente é ótimo! Gostei bastante da parte dos exercícios para experimentar as coisas na prática.

    ResponderExcluir