Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os florais de Bach e os animais de estimação


Os florais de Bach são ótimos colaboradores na saúde dos animais, pois ajudam na manutenção da tranquilidade e na normalidade das funções orgânicas.
Os animais possuem emoções, assim como os seres humanos ; sentem-se animados, alegres, ansiosos, tensos, agitados, irritadiços e também apresentam atitudes de defesa e medo.
Para melhor entender porque o animal está reagindo de maneira diferente ou estranha, procure atentar-se ao máximo possível sobre seu comportamento, em seu ambiente de convivência, observando qual tipo de tratamento está sendo proporcionado ao animal.
Saber um pouco sobre o comportamento das pessoas que convivem no mesmo ambiente que o animal também é importante: isto pode trazer compreensão sobre as razões do seu perfil de comportamento. Cada vez mais pesquisas confirmam que os animais de estimação - especialmente cães e gatos - tendem a absorver e repetir o padrão de comportamento de seus donos.

A seguir algumas indicações de florais de Bach para os animais, lembrando que cada caso deve ser considerado como único, e é importante que seja estudado separadamente.

Walnut: em ocorrência de mudanças em geral, é o floral indicado, por proporcionar adaptabilidade e ajustamento ao novo ambiente e em novas situações; ao mesmo tempo em que assiste na manutenção da proteção contra influências externas, especialmente para os mais vulneráveis a sucumbirem aos ataques de problemas físicos, como os digestivos e pele. Proporciona ajuste e proteção para as novas situações.

Star of Bethlehem: em casos de traumas e choques sofridos por diversos motivos, esse é o floral mais indicado - atuará conferindo alívio para o choque e minimizando os efeitos do trauma.

Mimulus: em casos nos quais algum medo em específico se apresenta: medo de barulhos altos, medo de outros animais, entre outros. Esse floral ajuda a desenvolver a coragem.

Larch: na ocorrência de insegurança, é o mais apropriado para ajudar no resgate da confiança, ajudando nas ações dos animais e no convívio com as pessoas.

Holly: quando houver a presença de estado de humor irritadiço e agressivo este é a melhor escolha - atua como verdadeiro antídoto contra tudo que prejudique a boa convivência, o equilíbrio e a paz. Ajudará no resgate da calma interna, diminuindo o nível de agressividade do animal.

Todos esses florais podem ser pingados na boca dos animais 4 gotas, 4 vezes ao dia.

4 comentários:

  1. Os gatinhos do Yuri estão precisando de uns florais...rs

    ResponderExcluir
  2. Uso com frequencia os florais da bach
    em meus animais. E tem dado resultados excelentes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Os florais são ótimos mesmo! Viva a natureza que nos presenteia com esses bálsamos para a Alma.
    Obrigada pela participação aqui no blog. Volte sempre! :)
    Abraços!!!

    ResponderExcluir