Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Máscara de argila: uma ótima ferramenta para manter sua pele linda!


A aplicação facial de argila pode trazer muitos benefícios: diminui acne, cravos, tensão muscular facial e auxilia na drenagem facial. Ela é muito utilizada para clarear e reduzir manchas (marcas de acne, manchas de gravidez - cloasma gravídico).
O tipo de argila mais utilizado para a estética facial é a de cor branca, cujos objetivos são clarear, absorver a oleosidade da pele, cicatrizar e estimular o metabolismo da pele.

Modo de fazer: misture 1 colher (sopa) cheia de argila branca com água mineral, na quantidade suficiente para virar uma pasta. Umideça a pele com água mineral, e a seguir, aplique a argila, de maneira uniforme, no rosto. Espere 10 minutos e retire com água. É importante antes da aplicação limpar bem o rosto, e após a mesma não se expor ao sol, e usar protetor solar, caso saia de casa. Procure utilizar apenas materias esmaltados, de madeira ou de vidro para manusear a argila. Materiais de plástico e alumínio não são recomendados, pois contaminam a mesma.

É aconselhável fazer a máscara 2 vezes por semana, caso a pele seja muito seca, 1 vez é o suficiente.

De qualquer forma, todo tipo de pele deve ser avaliado para adequar o tipo de argila e as proporções a cada caso.

Fonte: MEDEIROS, G. M. da S. de. Geoterapia: teorias e mecanismos de ação - um manual teórico e prático. Tubarão: Ed. Unisul, 2007. 112p.

2 comentários:

  1. Sempre faço essa máscara e realmente é ótima para a pele.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE MUITA BOA ESTA RECEITA,TENHO A PELE DO ROSTO OLEOSA DEMAIS E FAÇO UMA VEZ POR SEMANA.
    AMO O RESULTADO.

    ResponderExcluir