Seguidores

domingo, 2 de maio de 2010

Uma das possibilidades da psicossomática da Síndrome do Ovário Policístico


A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio que envolve a função do hipotálamo e da hipófise, causando a ovulação crônica. Pode estar envolvida com a obesidade e a suspensão da menstruação (amenorréia), ou em vez disso, surgir sangramento uterino irregular.

Geralmente, as mulheres afetadas por essa disfunção ovariana possuem uma boa capacidade criativa. Quando é para aplicá-la em benefício dos outros, imediatamente viabilizam excelentes idéias para sanar os problemas alheios; mas, em se tratando dos emaranhados que afligem a si mesmas, nada conseguem fazer para solucioná-los.
Existem sentimentos ambivalentes nessas mulheres; elas sabem que podem fazer muito em benefício de uma situação, entretanto, não colocam em prática suas idéias. Pensam em diversas possibilidades, mas acham difícil concretizá-las.

Organizar-se interiormente é indispensável para essas mulheres. Procurar fazer cada coisa no seu devido tempo; não se lamentar por tudo o que fizeram ontem, nem tampouco se programar para o amanhã. O mais importante é serem presentes e atuantes na realidade. Deixar fluir livremente as idéias pertinentes aos fatos que se desenrolam a sua volta.

Um floral interessante para tratar o emocional dos ovários policísticos é o Pomegranate, do sistema floral da Califórnia. Esse floral é da romã, e se pararmos para analisar, a romã assemelha-se ao ovário, cada carocinho corresponde aos folículos ovarianos.

Fonte: VALCAPELLI. Metafísica da Saúde. Vol.2. 3ed. São Paulo: Centro de Estudos Vida & Consciência Editora. 2005. 176p.

3 comentários:

  1. Olá Mariana! Achei o seu link no blog da Daniela Girotto e gostei! Vou adicionar sei blog no meu tb! Pra conhecer mais o meu trabalho, entre em www.ritanaturologa.com.br ou blog.ritanaturologa.com.br
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, onde encontro floral mãe de um litro em São Paulo capital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não exista embalagem de 1 litro. Encontramos de 10ml ou 20ml. Entre em contato com a Monas Flower, que é a representante dos florais no Brasil, acredito que te informarão melhor. Abraços!

      Excluir